sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Esporte


CR7 se recupera e pega o Valencia, e neve ameaça Osasuna x Barça

Cristiano Ronaldo é relacionado por José Mourinho para enfrentar o Valencia. Messi também volta a treinar e será escalado por Pep Guardiola


Por GLOBOESPORTE.COM

Rio de Janeiro
Cristiano Ronaldo no treino do Real MadridCristiano Ronaldo vai jogar mesmo com dores,
diz José Mourinho (Foto: EFE)
Alívio para a torcida do Real Madrid. Cristiano Ronaldo se recuperou da contusão no tornozelo esquerdo, treinou com o time nesta sexta-feira e está relacionado pelo técnico José Mourinho para a partida com o Valencia, sábado, no Santiago Bernabéu. Após a goleada de 5 a 0 sobre o maior rival, o líder Barcelona também tem Lionel Messi pronto, mas poderá nem entrar em campo pela 14ª rodada do Campeonato Espanhol: uma forte nevasca ameaça suspender o jogo com o Osasuna, no estádio Reyno de Navarra.
A vitória humilhante da última segunda-feira deixou o Barça com 34 pontos no primeiro lugar, seguido pelo Real (32). Em terceiro com 27, o Villarreal encara o Sevilla (oitavo, com 20) no domingo. Rival do time de José Mourinho, o Valencia aparece na quinta colocação somando 24. Já o Osasuna, que pega o líder, é o 12º, com 15.
Segundo o jornal "As", o gramado do Reyno de Navarra está completamente coberto por neve e dificilmente os funcionários do Osasuna conseguirão deixar o campo pronto para o jogo de sábado, pois há previsão de mais nevasca nesta noite. Na manhã de sábado, a diretoria vai se reunir para decidir se haverá confronto ou não.
Estadio Reyno de Navarra do Osasuna com neve no gramadoJornal 'As' exibe foto do gramado do estádio Reyno de Navarra coberto de nve (Foto: Reprodução)Alvo de um carrinho violento de Sergio Ramos no Camp Nou, Messi perdeu o treino de quinta com dores na perna esquerda, mas treinou normalmente nesta sexta e foi relacionado por Guardiola para o jogo.
Em Madri, a boa notícia foi a volta de Cristiano Ronaldo aos treinos. O craque, que teve atuação apagada e nervosa no clássico com o Barcelona, trabalhou nesta sexta e foi confirmado por Mourinho. Suspenso por ter sido expulso na goleada, Sergio Ramos foi liberado pelo técnico para resolver problemas pessoais e não apareceu no clube.
- Espero que os jogadores tenham superado a derrota para o Barça, pois temos outra partida agora. Quase perdemos Cristiano para pegar o Valencia, mas ele está bem. Se não tem uma lesão impossível, vai jogar, pois é um jogador com caráter de querer jogar sempre, mesmo com dor - afirmou Mourinho.
Confira os jogos da 14ª rodada:
Sábado
Levante x Atlético de Madri
Osasuna x Barcelona
Real Madrid x Valencia
Domingo
Almeria x Zaragoza
Espanyol x Sporting Gijon
Getafe x Mallorca
Malaga x Racing Santander
Villarreal x Sevilla
Real Sociedad x Athletic Bilbao
Segunda-feira
Deportivo La Coruña x Hércules

Esporte


Quase pronto: Kaká já corre no Real

Meia brasileiro inicia última fase de recuperação antes de se juntar ao grupo. Jogador é esperado a voltar a atuar com a camisa 8 merengue em janeiro

Por Agência de notícias e GLOBOESPORTE.COMMadri
Kaká correndo Real MadridKaká corre contra o tempo e o frio: recuperação total está próxima (Divulgação / Site Oficial do Real Madrid)O meia brasileiro Kaká iniciou nesta sexta-feira sua última fase de recuperação de lesão no joelho esquerdo. O jogador correu no gramado do CT de Valdebebas sob olhares dos médicos e comissão técnica e se sentiu bem após a atividade, inclusive sendo cumprimentado pelos companheiros e o técnico José Mourinho.
Desta forma, Kaká vai fortalecendo a musculatura e criando resistência com o trabalho no gramado antes de se juntar ao restante do grupo. Ele chegou de São Paulo na última segunda-feira, onde consultou-se ao seu médico pessoal. É provável que o brasileiro volte a atuar com a camisa 8 merengue já em janeiro. Ele ainda não jogou depois da eliminação com a Seleção na Copa do Mundo.
Kaká correndo Real MadridBrasileiro tem retorno previsto para janeiro (Foto: Divulgação / Site Oficial do Real Madrid)

Educação

GESTÃO DE CARREIRA, NETWORKING E RESILIÊNCIA: UM EXEMPLO BASEADO EM ÍTALO PRATA.


Alguns dias atrás me deparei com situações para as quais percebi não estar preparado a lidar. Quando somos colocados nestes “momentos” vemos como a vida pessoal, e principalmente profissional, é uma constante Gestão de Carreira, Networking e Resiliência. Como não podia ser diferente, minhas inquietações e auto-reflexões se materializaram neste texto.

Para preparar o leitor a este relato, consideremos alguns pontos:

Para Kotler (2006) Gestão de Carreira é todo o processo de controle e encaminhamento das ações profissionais num dado espaço de tempo. Cobra (2006) amplia este conceito e, como de costume, traz uma visão muito mais social e natural (características nossas, de brasileiros) afirmando que Gestão de Carreira é a arte de determinar nosso perfil e avante profissional, preservando-se as características pessoais mais fortes e permitindo um elo entre vida pessoal e mercado de trabalho.

Assim, Cobra (2006) verifica o Networking, nossa rede de contatos, como um fruto sadio desta relação do profissional com o pessoal.

A Resiliência é o conceito adaptado do universo físico da química e engenharia para o social, atribuído à capacidade de se manter a integridade pessoal mesmo diante das adversidades, ou seja, em palavras curtas e diretas, Resiliência é agüentar o “baque” sem perder o equilíbrio e ainda aproveitar a situação para encarar um bom aprendizado.

Pois bem, devidamente definidos e apresentados os conceitos centrais deste artigo/matéria, trago agora nosso contexto empírico, ou seja, o fato da forma que se sucedeu.

Nestes dias em que estava encarando vários desafios, fui abraçado por um sentimento de impotência diante da eminente incapacidade de poder perceber o momento em que não conseguia ajudar uma pessoa a dar o melhor de si, a deixá-la à vontade e ainda de estimulá-la a crescer e colocar todo seu conhecimento à tona.

Pior, na verdade estava fazendo exatamente o contrário. E como sempre somos ocupados demais, acabamos não enxergando a falha do processo.

Certo de ir a Recife para as atividades do Mestrado, a cabeça fervilhava, mas o nosso querido e bom Deus já preparava todo o terreno do final de semana de grandes aprendizados e emoções.



Durante um evento que ocorria na cidade, conheci Ítalo Prata, um jovem sergipano de 22 anos que, na ocasião, participava do Fashion Day Paulo Afonso. Ítalo, que atualmente trabalha no ramo da moda, tem atuações em decoração, ambientes interiores, design, desenho e dentre seus mais variados cursos Brasil afora, arrisca que qualquer coisa se torna realizável por alguém que se propõe a “fazer acontecer”.

Com estilo peculiar, adepto a uma culturalidade amplamente expressa em atitudes afirmativas que resplandecem sua personalidade, o jovem traz uma visão própria das relações humanas vistas pela ótica do “saber fazer, saber aprender”.

Em dois curtos dias de conversas e debates, pude absorver algumas visões de Prata que se desenham como ferramentas importantes para quem pretende ter uma projeção de carreira, sem perder sua essência ou tornar isso um carma, um caminho doloroso. Elenco os principais:

 - Ser respeitado é ser presente. Se não pode ser presente é preciso mostrar o por que. Se não consegue mostrar o porquê é melhor não se propor a ser “Presente”;

 - Deixar falar através do coração não deve ser proibido no trabalho, pois o coração dá o tom da proximidade e deixa perceber a todos que você busca algo a mais do que resultados e metas;

- Toda grande situação que pareça ser desfavorável, no fundo, esconde uma porta de oportunidades, que terão o tempo certo para serem cultivadas;

- Objetivos não são mapas exatos, são guias, e todas as vezes que um guia parece não servir você busca outro que possa ajudar da melhor forma. Assim, se permita pedir ajuda e ser ajudado (contribuição minha).

Com uma vida social e afetiva estável, regada por atitudes cativantes, Ítalo demonstra na sua essência profissional que Gestão de Carreira é tão somente a “forma” que você procura adotar para suas idéias e projetos, de maneira que estes  aconteçam, permitindo que o Networking (rede de contatos e relacionamentos) seja um fruto incondicional e cultivado sem grandes alárdios. Assim, você conseguirá obter uma postura de paz e tranqüilidade no seu dia-a-dia profissional e pessoal.

Por fim, o grande resultado será um profissional Resiliente, pronto para as conquistas, para os problemas, para as derrotas, e sempre disposto a ver as oportunidades que os problemas trazem.

Encarar esta experiência de poder projetar todos estes conceitos, na visão de um profissional que não fosse da Administração, já foi um desafio abrupto, e me mostrou que não devemos sempre buscar as mesmas fontes para inovar e crescer. É preciso ter a humildade de se permitir novos olhares diante do que todos já viram. Ítalo foi um excelente estudo de caso que nos mostra como podemos estar sempre em constante aprendizado.

Assim, depois de um fim de semana de conhecimento e troca de valores, fica a certeza de que tudo o que os teóricos levam anos para ensinar, as academias mais alguns anos para executar, no fim, se trata de como gerenciamos nossa visão, nossas atitudes e principalmente nosso desejo de transformar algo ou não.

Tudo isso lhe fará forte e Resiliente.


Agradecimentos a Ítalo e Fabrício pela cordialidade, presteza e visita à nossa bela Paulo Afonso

Polícia

Rádios Delmiro AM/FM promovem debate sobre a violência em Delmiro Gouveia


image
Credito: Divulgação
O município de Delmiro e um dos mais violento da região

As Rádios Delmiro AM/FM protagonizaram um debate sobre a violência durante o programa "A Vez do Povo no Rádio" sob o comando do coordenador da emissora, Giuliano Ribeiro. Estiveram presentes o prefeito de Delmiro Gouveia Lula Cabeleira, a vice prefeita Ziane Costa, o padre José Aparecido, o comandante Do 9º BPM major Reginaldo, Cícero Martins, Membro do Conselho Tutelar, major Leandro, sub-comandante da Guarda Municipal, os jovens Cosme e Felipe da Pastoral da Juventude.
O prefeito Lula Cabeleira afirmou que é preciso a união de todas as instituições e do povo no sentido de coibir ações violentas em todo município de Delmiro Gouveia e região, já o padre José Aparecido vem fazendo enfoque em suas celebrações afirmando que a prevenção começa pela educação no seio familiar, porque todos nos somos responsáveis por nossos atos.
O major Reginaldo enfocou que a é preciso elaborar medidas de educação familiar para não haver influencia de terceiros na formação de um cidadão de bem pra que ele não se torne um bandido. Já a ex-deputada e vice-prefeita de Delmiro, Ziane Costa disse que esse momento critico em nossa região  não é problema de uma só instituição, mas sim de toda sociedade, porque é preciso prevenir construindo elo de dialogo entre pais e filhos.
Já no final do debate o presidente da Câmara de Vereadores Carlos Bezerra "Gato" rebateu as criticas que fora colocada durante o debate pelo radialista Giuliano Ribeiro, dizendo que a câmara vem fazendo o seu papel de apoio às causas importantes do município e foi mais contundente dizendo que a maioria das mortes nos últimos dias foi de bandidos quando foi discordado pelo seu companheiro de legislativo, vereador Edvaldo Nascimento quando disse que não só são os marginais  são vitimas da violência e que cidadãos de bem também são vitimas no dia a dia. Diante disso neste domingo vai haver uma passeata a favor da paz culminando com a comemoração do Dia  Nacional da Juventude e show com bandas religiosas.
Fonte: Mais Notícias

Mais notícias

Cadê o SAMU?


image
Foto de arquivo.
tem gente que vê no SAMU o taxi que não pode pagar
Por José Ivandro

Serviço deAtendimento Móvel deUrgência, o SAMU, significou uma revolução no atendimento médico no Brasil, a rapidez e a eficiência no atendimento, fazem do SAMU um serviço idolatrado pelo povo brasileiro, em Paulo Afonso não foi diferente, a cada ação do SAMU, se ouviam nas ruas elogios a eficiência do serviço, quando a sirene tocava o povo parava para ver o SAMU passar, era uma festa sabia-se que naquele momento mais uma vida poderia ser salva.  
Essa eficiência e essa qualidade no atendimento, numa cidade que não tinha nenhum serviço deste tipo, que quando alguém passava mal, o vizinho mais próximo que tivesse veiculo virava a ambulância da rua, gerou uma demanda exagerada pelos serviços do SAMU, a população em sua imensa maioria não tem a capacidade de identificar a gravidade das enfermidades e a partir daí qualquer ocorrência virava motivo pra acionar o 192, chama o SAMU que resolve.
Com isso, dor de barriga, dor de dente, febre alta ou baixa e até dor de cotovelo virou motivo para se chamar o SAMU, tem gente que vê no SAMU o taxi que não pode pagar, gente que deixou de "perturbar" o vizinho, e passou a usar o SAMU como meio de transporte ao hospital mais próximo. Um absurdo.
Essa demanda exagerada levou a uma exaustão do sistema, ninguém consegue dar conta, precisa de um freio isso é verdade.
No entanto, a maneira encontrada para frear a demanda não parece ter sido a melhor, passou se a fazer uma triagem das chamadas tendo como parâmetro que tudo é exagero de quem solicita o serviço, o que nem sempre é verdade. Como disse antes as pessoas não tem conhecimento para definir o estado de um paciente em crise, e a inabilidade de quem atende pode levar e tem levado ao descarte de ligações onde fatos graves deixam de ser atendidos e isso precisa mudar.

Dias atrás no BTN, nas proximidades do Supermercado Santana, uma jovem teve uma crise epilética, caiu e bateu a cabeça, um policial ligou para o SAMU, e mesmo assim a jovem não foi atendida pelo serviço, foi necessário que o policial chamasse o apoio da viatura policial mais próxima para que a jovem fosse encaminhada ao hospital. Agora junta se a esse o caso da jovem Camila que sofreu o acidente no acampamento Chesf e novamente o SAMU não atendeu. 

A melhor maneira de reduzir os trotes, e de reduzir as chamadas que não são de urgência, passa necessariamente pela conscientização desta população e isso se faz trazendo o serviço para perto das pessoas, é fácil de fazer, basta planejar ações educativas que podem ocorrer nas escolas, nas praças, nos locais de trabalho, nessas ações se ensinariam noções de primeiros socorros e a maneira correta para se chamar o SAMU orientando a população sobre quais os sintomas que devem ser levados em consideração na hora de pedir ajuda. Esse tipo de campanha educativa deve e pode ser feita em parceria com o Corpo de Bombeiros e a Policia Militar, que também sofre com trotes e chamadas desnecessárias.
Desligar as sirenes para “esconder” o SAMU, não é a solução. Não atender ocorrências por julgá-las indevidas, também não. 
“José Ivandro é colaborador do site Notícias do Sertão e Editor do Blog Paulo Afonso de Fato (http://www.padefato.com.br)

Email: zeivandro@yahoo.com.br

Mais notícias

PORTADORES DE DEFICIENCIA SÃO HOMENAGEADOS PELA CÂMARA


image
Credito: Divulgação
Dia da Consciência Municipal da Pessoa Portadora de Deficiência
Esta sexta, dia 03 de dezembro marca o reconhecimento pela sociedade de Paulo Afonso, do Dia da Consciência Municipal da Pessoa Portadora de Deficiência (PPD), em conformidade com a Lei Mul. nº 1189, Lei Municipal de Acessibilidade, de autoria do vereador Celso Brito Miranda, que dentre outras dar prazo para que empresas e órgãos públicos, além de acesso aos passeios públicos sejam adaptados para o acesso livre da PPD com rampas ou plataformas elevatórias aos estabelecimentos. A Lei também faz cumprir uma antiga reivindicação dos Portadores de Deficiência, que é a adição a frota de ônibus coletivo adaptado para cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida, com plataformas elevatórias ou rampas.
A Câmara Municipal de Paulo Afonso através do vereador Celso Brito realizou nesta sexta-feira, dia 03, uma sessão especial onde este dia foi reconhecido por todos. Dezenas de pessoas lotaram o auditório da Casa do Povo, sendo em sua maioria Pessoas Portadoras de Deficiência (PPDs) vindas do BTN e outros bairros, onde puderam ouvir o compromisso dos parlamentares e dos órgãos públicos representados, para que a causa da Acessibilidade seja entendida como uma urgência urbanística e sócio-econômica. Estiveram presentes os vereadores Edson “Dinho” Oliveira, Gilson Fernandes, Regivaldo Coriolano, além do organizador vereador Celso Brito. Os vereadores foram unanimes em prestar o apoio às pendências para a organização do Conselho Municipal da PPD, e ampliação das discussões para que as leis existentes, juntamente com o Plano Diretor exerçam seus papeis na fiscalização e exigências do cumprimento das normas técnicas de acessibilidade. Ainda fizeram parte da mesa as representantes das secretarias de Desenvolvimento Social/Conselho Municipal da PPD, Saúde e Educação, que ratificaram o papel destes órgãos na aplicação das normas de inclusão às minorias. A presença das representações foi elogiada por todos os presentes, sendo lamentada a ausência das secretarias de Infraestrutura e Serviços Públicos, que têm papel fundamental no cumprimento destas leis. Ainda fizeram uso da palavra o blogueiro Geraldo Alves e a presidente da APLB Esmeralda Patriota. Também a presença muito especial de um símbolo da luta pelas PPDs em nosso município, Dona Noemia da ADEFITAN.
Uma das convidadas, Sra. Maria Joelma, 38 anos, cadeirante, expressou sua satisfação: "Eu acho muito importante encontros como este, pois nós nos sentimos mais valorizados. Consegui concluir meu 2° grau, fiz curso de informática e já recebi proposta de emprego, e isso tudo me deixa feliz, pois vejo que aos pouquinhos a sociedade olha mais pra gente. Quem sabe um dia não teremos as mesmas chances e acessibilidade que todos tem".
Para o vereador Celso Brito, o encontro foi muito positivo, e assim, como a reunião anterior com as representantes da rede de proteção a Mulher de Paulo Afonso. “Hoje, me sinto muito feliz em ver este plenário cheio, pois demonstra que a sociedade está respondendo as nossas iniciativas de tornar a Câmara o fórum de discussões das questões sociais e do desenvolvimento do município. Aqui pudemos avaliar que a Lei de nossa autoria vem agilizar um processo de segregação de décadas, onde nossa cidade foi feita para pessoas com saúde perfeita, pois a quantidade de obstáculos nos passeios públicos é de uma insensatez absurda, inclusive em estabelecimentos comerciais. [...] Tivemos acesso a números surpreendentes quanto à movimentação financeira das PPDs de Paulo Afonso e das cidades que compõem a 10ª Região, que tem nossa cidade como referência econômica, onde juntas são mais de 6(seis) mil beneficiários de Assistência Continuada identificados com algum tipo de deficiência incapacitante, que movimentam mais de 3 milhões de reais por mês, fora outros tipos de aposentadorias de PPD.  Acredito que o empresário de Paulo Afonso que não se adiantar e cumprir a Lei fazendo suas adequações de acesso, além de ser multado, perderá um importante nicho de mercado”, revelou o vereador Celso Brito.
O vereador Celso Brito agradece a todos que contribuíram para o sucesso deste encontro, como seus assessores, funcionários da Câmara e ADEFITAN. Além de um agradecimento especial a CHESF, através do seu APA “Maninho”, que gentilmente cedeu um ônibus com plataforma elevatória para transportar um grande grupo da ADEFITAN para Câmara.

ARQUIVO DO FUTEBOL PAULOAFONSINO: CONVENIÊNCIA FAZ A DIFERENÇA


image
Credito: Divulgação
Tudo que aconteçe no futebol

Estamos trazendo para o Blogger P.A  indoor um documento datado de 18 de dezembro de 2006, dos Clubes Filiados para o então Presidente da LDPA Pedro Roberto Viana Nascimento. Aquela “Carta” foi encabeçada pelo presidente da Portuguesa, Edilson Valério, hoje candidato para gerenciar a “Liga” nos próximos quatro anos, caso seja eleito, e assinada pelos presidentes dos clubes na época que, praticamente são os mesmos nos dias atuais; também recebeu assinaturas de apresentadores de Programas nas Emissoras de Rádio, alguns dele atualmente em outros prefixos, enfim, não faltaram rubricas de pessoas tantas para tornar a iniciativa a mais significativa possível, até com reconhecimento de Firma de gente em Cartório.
O motivo central do documento? Exigir que o ex-presidente Beto da Liga prestasse conta do seu mandato à luz dos Estatutos da entidade máxima do nosso futebol. Até Conselho Arbitral aconteceu, na Sala de Troféus do Olímpico Esporte Clube e Pedro Roberto fez valer seus argumentos, aceitos pelos dirigentes presentes. É bom ressaltar que toda aquela caçada ocorreu porque o ex-presidente da LDPA e o Presidente do time Portuguesa eram (continuam sendo) desafetos. Hoje, o ainda Presidente Jorge Catimbó e o pretendente ao cargo Edilson Valério estão aliados, são carne e unha, e a cobrança que deveria acontecer nos mesmos moldes foi esquecida. E olhe que nada do que vamos transcrever, foi cumprido pelo gestor atual da LDPA. Pode? Está podendo, porque o negócio é ter uma grande amizade e estar do mesmo lado, uma espécie de favor pago com olhos vendados.
Vamos ao Memorando 001/2006. Abre aspas: Senhor Presidente (Pedro Roberto), nós abaixo assinados, representantes legais dos clubes filiados a LDPA, denominada “Liga”, fundada em 18 de julho de 1964, sociedade Civil de direito privado sem fins lucrativos, de caráter desportivo, com personalidade jurídica e patrimônio distinto dos seus filiados, com sede e fórum no município de Paulo Afonso, no Estado da Bahia, no uso dos direitos e deveres estatutários, vem, através desta carta, alertar a V.sª o que diz o Artigo 3º do seu Estatuto, que a LIGA será regida por este Estatuto e pelas disposições legais que lhe forem aplicáveis, NÃO EXERCE FUNÇÃO DELEGADA DE PODER PÚBLICO e terá duração indeterminada. Fecha aspas.
Abre aspas. O objetivo deste documento, registrado em Cartório Público, é fazer conhecer aos responsáveis pelo Conselho Fiscal e a Vossa Senhoria, do tempo e da ordem dos pleitos estatutários tais como: PRESTAÇÃO DE CONTA PELO CONSELHO FISCAL À ASSEMBLÉIA GERAL na primeira quinzena e o PROCESSO ELEITORAL NA SEGUNDA QUINZENA DO MÊS EM CURSO. Por isso, queremos relembrar alguns pontos IMPRESCINDÍVEIS do Estatuto da LDPA. Fecha aspas.
Abre aspas. – No seu Art. 21, DETERMINA ao CONSELHO FISCAL o poder de fiscalização da administração da LIGA, eleitos em Assembléia Geral; neste mesmo Artigo, no parágrafo primeiro, determina que o Conselho Fiscal REUNIR-SE-Á ORDINÁRIAMENTE NA SEGUNDA QUINZENA DE CADA MÊS e extraordinariamente sempre que for convocado pelo presidente da LIGA, pelo presidente ou por 1/3 (um terço) dos filiados; no Art..22, diz: Compete ao Conselho Fiscal, além das atribuições definidas em lei: i) APRESENTAR RELATÓRIO À ASSEMBLÉIA GERAL. Fecha aspas.
Abre aspas. CAPÍTULO III – DAS NORMAS ADMINISTRATIVAS FINANCEIRA: No Artigo 56, diz que os elementos constitutivos da ordem econômica financeira e orçamentária SERÃO ESCRITURADOS NOS LIVROS E COMPROVADOS POR DOCUMENTOS MANTIDOS EM ARQUIVOS, OBSERVADAS AS DISPOSIÇÕES LEGAIS. Fecha aspas.
Abre aspas. No parágrafo 1º deste capítulo, diz que OS SERVIÇOS DE CONTABILIDADE SERÃO EXECUTADOS EM CONDIÇÕES QUE PERMITAM O CONHECIMENTO IMEDIATO DE POSIÇÃO DAS CONTAS relativas ao patrimônio, às finanças e a execução do orçamento; no parágrafo 2º, TODAS AS RECEITAS E DESPESAS SERÃO SUJEITAS A COMPROVANTE DE RECOLHIMENTO OU PAGAMENTO E A DEMONSTRAÇÃO DOS RESPECTIVOS SALDOS; no parágrafo 3º, o BALANÇO GERAL DE CADA EXERCÍCIO ACOMPANHADO DA DEMONSTRAÇÃO  DE CONTA DE RESULTADOS e os resultados  das contas financeiras e patrimoniais, DISCRIMINARÁ OS RESULTADOS FINANCEIROS. Fecha aspas.
Abre aspas. No Capítulo II da ASSEMBLÉIA GERAL, diz no seu Art. 13º, a Assembléia Geral é o poder máximo da LIGA, constituída das entidades de práticas dos desportos filiados à LIGA, e, reunir-se-á ordinária ou extraordinariamente com a presença da maioria absoluta de seus membros (metade mais um); no Art. 14º, a Assembléia reunir-se-á: I – ORDINARIAMENTE\: a) – Na primeira quinzena de dezembro ANUALMENTE, PARA APROVAÇÃO DO RELATÓRIO e DAS CONTAS DA GESTÃO FINDA E PROPOSTAS DE ORÇAMENTO PARA O ANO SEGUINTE; b) – Na segunda quinzena de dezembro, quadrienalmente, para eleger o Conselho Fiscal e a Presidência da LIGA (presidente 1º vice-presidente e 2º vice-presidente). Fecha aspas.
Abre aspas. II EXTRAORDINARIAMENTE: c) Para alteração no todo ou em parte deste estatuto; d) Para julgar recursos interpostos contra decisão de qualquer dos poderes internos da LIGA; no Art. 19º, diz que compete a Assembléia Geral: f) Julgar os recursos interpostos por filiados contra as decisões do presidente da LIGA, ressalvados os casos de competência do Tribunal de Justiça Desportiva. Fecha aspas.
Abre aspas. Sendo assim, preocupados com os RUMORES, não oficiais, de que a prestação de contas pelo Conselho Fiscal à Assembléia Geral e o processo eleitoral à presidência da LIGA poderiam ser atropelados em seu tempo legal, pedimos a Vossa Senhoria as providências cabíveis para a normalidade e cumprimento das regras estatutárias, assim como o encaminhamento da cópia desta carta ao presidente do Conselho Fiscal e membros, como também a Federação Bahiana de Futebol. Segue cópia desta carta aos clubes filiados, imprensa em geral, câmara de vereadores, torcedores e a quem interessar. Diante do fato de alcançarmos o quorum para a Assembléia Geral, convidamos Vossa Senhoria a participar e comunicar reunião que será realizada no dia 20/12/2006 (quarta-feira) às 20:00h no Ginásio de Esportes Luís Eduardo Magalhães. Convictos do seu empenho, à transparência e ao cumprimento das normas estatutárias da LDPA, subscrevemos. Presidentes de dez Clubes Filiados a LDPA assinaram: Vitória, Portuguesa, São José, Rocha, Caveira, Redenção, Olímpico, Rondon, Vasco e Palmeiras. Fecha aspas.
Se hoje a LDPA for a entidade séria que afirma na mídia que é, se as Eleições Presidências marcadas para este dia 03/12 estiverem realmente calçadas pelos Estatutos da Liga (que a rigor não estão) este documento se encaixa perfeitamente naquele dito popular: O FEITIÇO VOLTOU-SE CONTRA O CATIMBÓ. Ah! Esse falido futebol de Paulo Afonso. Coitadinho dele!
Por Nilson Brandão

Mais notícias

Participe do Natal da família. "O clima do Natal vai contagiar você"

A cidade de Paulo Afonso vive a expectativa para os festejos natalinos que irão acontecer no Parque das Mangueiras. Enquanto isso, a cidade entra no clima natalino.
P.A InDoOr
Crédito: JRCSilva/PAN
Av. Getúlio Vargas, centro de Paulo Afonso
Av. Getúlio Vargas, centro de Paulo Afonso
Os preparativos já estão concluídos e a decoração vai superar o sucesso de beleza e luz do ano passado com uma iluminação decorativa inovada no centro e novas figuras decorativas no parque que farão o público interagir com o cenário.
Segundo o diretor de eventos da prefeitura municipal, Kôca Tavares, neste ano a iluminação trará magia e tecnologia para as ruas da cidade. "No ano passado tivemos a praça toda iluminada e as principais avenidas da cidade também foram decoradas de maneira especial. Neste ano não será diferente, com uma programação voltada para a família, vamos fazer uma decoração natalina especial com a tecnologia das luzes e com toda a magia do Natal", destaca o diretor.
A programação do Natal em Paulo Afonso será iniciada amanhã 4 de dezembro, às 21h com a apresentação da  Camerata de Sergipe e o Coral Infantil da Escola São Vicente de Paulo.

Mais notícias

CRAS do BTN II forma turma de decoupage e caixas ornamentais

P.A  InDoOr
Crédito: ASCOM

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do BTN II tem desenvolvido um excelente trabalho com as mulheres clientes do Centro. Além de acompanhamento psicossocial, encaminhamento a rede socioassistencial e visitas domiciliares, as mulheres puderam fazer o curso de Decoupage e Caixas Ornamentais.
O curso durou três meses e teve como facilitador o professor Riccelly Freitas. Ao todo, 25 mulheres concluíram o curso. Segundo a Coordenadora do CRAS BTN II, Albanice Levino de Almeida, "Os cursos de geração de renda realizados pelo CRAS BTN II, com o apoio da Prefeitura de Paulo Afonso e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, proporciona aos usuários a autonomia das famílias garantindo a elas a melhoria da qualidade de vida." ASCOM/PMPA
A festa do encerramento do curso aconteceu na quarta-feira, 02, pela manhã, na sede do CRAS II e contou com a presença da consultora Elisberlânia Correia da Silva representando a secretária Municipal de Desenvolvimento Social e da coordenadora da Rede de Proteção Básica, Jane Cláudia de Moraes.

Mais notícias

Banco de Alimentos recebe doação da Diocese de Paulo Afonso

A coleta foi realizada por voluntários das igrejas católicas do Município junto aos supermercados. No total, 742 kg de alimentos perecíveis e não perecíveis foram doados às instituições cadastradas no município, através do bispo Dom Guido Zedron.
P.A InDoOr
Crédito: Arquivo 
Banco de Alimentos
Banco de Alimentos
Em campanha que comemorou o Dia Nacional da Coleta de Alimentos, a Diocese de Paulo Afonso arrecadou gêneros alimentícios e fez uma doação ao Banco de Alimentos. A coleta foi realizada por voluntários das igrejas católicas do Município junto aos supermercados.
No total, 742 kg de alimentos perecíveis e não perecíveis foram doados às instituições cadastradas no município, através do bispo Dom Guido Zedron. A arrecadação ajuda as famílias carentes no município favorecendo a alimentação segura e adequada para essa parte da população.
O Dia Nacional da Coleta de Alimentos começou na Itália há 19 anos, através da Fundação Banco Alimentare. Chegou ao Brasil em 2006; o sucesso foi tão grande que em 2007 e 2008 o gesto foi realizado em 17 cidades brasileiras com a participação de 4100 voluntários e a arrecadação chegou a um total de 58 toneladas de alimentos. No ano passado foram 22 cidades em todo o Brasil com arrecadação de 99 toneladas e participação de 7000 voluntários.
As doações realizadas em Paulo Afonso em 2010 foram destinadas, através da Diocese para o Banco de Alimentos. O Banco de Alimentos de Paulo Afonso (BAPA) é um Programa em parceria entre a Prefeitura de Paulo Afonso, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, com a Secretaria de Ação Social e o Ministério do Desenvolvimento Social Fome Zero, do Governo Federal, que arrecada alimentos fora dos padrões de comercialização, mas, próprios para o consumo humano. O BAPA tem como objetivo combater o desperdício e minimizar a fome das classes menos favorecidas, pois faz a distribuição gratuita desses gêneros para as instituições socioassistenciais cadastradas no Município.