segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Vereador da oposição, Osildo Alves, da Rádio comunitária Betel FM, questiona Anilton sobre sucessão e seu atual governo

O vereador da oposição Osildo Alves, não compareceu a coletiva de Anilton com a imprensa no dia 29/12, preferiu perguntar do estúdio, em seu programa de oposição, alugado na Rádio Comunitária Betel FM, sobre sucessão e o atual governo
Da Redação PANotícias
redacao@pauloafonsonoticias.com.br


Crédito: Antônio Galdino
Anilton responde perguntas da Betel FM
Anilton responde perguntas da Betel FM
Na entrevista coletiva com a imprensa no dia 29/12, no restaurante Velho Chico, o prefeito Anilton Bastos se saiu muito bem ao responder as perguntas feitas pelos representantes da imprensa local e as do vereador da oposição Osildo Alves, que não compareceu a coletiva e preferiu questionar do estúdio ao prefeito sobre sucessão e o atual governo, em seu programa de oposição, alugado na Rádio Comunitária Betel FM.
Reeleição e Paulo de Deus, candidato - É uma tendência natural das pessoas que quando exercem algum cargo, que se proponham para uma reeleição, então isso vai acontecendo com naturalidade, a gente vai observar com muita tranqüilidade, se todos acharem que a gente deve ir para uma reeleição, eu vou colocar o meu nome para que as pessoas possam avaliar. Se Paulo de Deus vai ser candidato ou não, eu não me preocupo com isso, minha preocupação é trabalhar e isso nós vamos fazer até o final, mesmo porque, durante esses dois anos até agora, muito, mas muito, já foi feito em Paulo Afonso. Não existe nenhum problema, pelo menos da minha parte, com relação a Paulo de Deus, nós somos primos, somos parentes, inclusive, ele sucedeu ao nosso Governo, então não existe nenhum problema com Paulo de Deus, agora, eu não posso está preocupado se A, B ou C vai ser candidato, eu tenho que está preocupado é com nosso Governo e quem escolhe o prefeito são as pessoas, é o povo de Paulo Afonso.
Secretário de Finanças, Valdenor e sobre o concurso público - Eu tenho dados que mostram, que talvez, a pessoa menos conhecida é Waldenor Teixeira. Eu acho que quem conhece de perto Waldenor, há de convir comigo, é uma pessoa séria, correta e ciente dos seus deveres. Polêmico pode ser ou não, mas eu acho que ele vem cumprido com o seu papel sempre, eu acho que merece sim a confiança do prefeito Anilton Bastos Pereira.
Quanto ao concurso público, quando assumi, eu pedi três meses pra fazer uma avaliação sobre ele. Infelizmente, antes do término do prazo, entraram na justiça, algumas ações foram ajuizadas e foram julgadas, Eu, enquanto gestor, tenho que defender o município. Então hoje, está praticamente concluído, vamos esperar o parecer final da justiça, para que a gente possa tomar nossa decisão, eu vou acatar a decisão da justiça.
Saúde - “nós melhoramos bastante, basta você andar, veja o tempo de marcação de consulta diminuiu, o tempo de marcação de exames diminuiu, então nós melhoramos muito, agora queremos melhorar mais”.
Antônio Alexandre e Luiz Aureliano - Eu espero que os dois vejam que a gente está procurando dar o melhor para Paulo Afonso e que divergências existem, mas, vamos deixá-las de lado e procurar trabalhar. Eu tenho certeza que o Antônio vai aceitar, vai ver com bons olhos e daqui a pouco vai aplaudir o resultado do Aureliano frente a secretaria de saúde porque todos vocês sabem que Aureliano é um rapaz trabalhador, é um rapaz competente, conhece a filosofia, a política do SUS e tem um bom trabalho frente ao Nair, se quiser pode perguntar para as pessoas que elas vão dizer que o Nair melhorou. Ele pode ter problemas de relacionamento, mas isso vai melhorar, eu acho que tem que respeitar as pessoas e não vai ser diferente com ele, então eu acho que ele tem muito a oferecer para Paulo Afonso, vamos deixar passar uns 3, 4 meses pra gente fazer uma avaliação, nós estamos melhorando, mas posso melhorar mais, e nós vamos mudar quantas vezes forem necessárias.
O prefeito Anilton e uma provável aliança com o governador Wagner - Eu tenho uma relação institucional com o governador Wagner, ele quando aqui esteve, fiz questão de recepcioná-lo, tivemos uma conversa amigável, inclusive cobrando alguns programas, a exemplo da UTI, do SAC , do nosso asfalto que nós ficamos fora, esse trecho aqui da Polícia Rodoviária até o aeroporto, então eu vou cobrar obras aqui para o município, pelo DEM, enquanto hoje eu sou do DEM, mas, eu não vejo nenhum tipo de dificuldade em manter um relacionamento com o governador Jaques Wagner.
Ida de Anilton para outro partido da base aliada do governador - Eu hoje sou filiado ao DEM, tem muita conversa a respeito do DEM, alguns problemas que existem a nível de Estado, a nível de Brasil, nós vamos aguardar os acontecimentos. Por enquanto, eu sou filiado ao DEM, e as coisas vão evoluindo, mas, hoje eu sou um filiado do partido Democratas. Perguntado sobre a avaliação do Governo Wagner, o prefeito fez referências à sua atuação em Paulo Afonso, dizendo que vai conversar com o governador: Quem olhar francamente, sem revanchismo, sem política, vai ver que ele tá devendo muito aqui pra Paulo Afonso, muito mesmo, inclusive eu vou dizer isso pra ele. Eu quero que tenha algumas obras que se voltem para Paulo Afonso, algumas coisas, eu quero até crer, que ele não possa está sabendo disso, como é o caso da BA-210 que vai ser recuperada em quase 500km, aqui nós estamos sendo penalizados porque o trecho da Polícia Rodoviária até o Aeroporto que não dá nem 10km, está fora da licitação da obra e eu acho que ele não está sabendo diss. Outro exemplo e o Centro de Referência da Mulher que tinha uma contrapartida do Governo do Estado e depois foi tirada essa contrapartida e o município teve que assumir. Eu acho que o governador também não está sabendo disso, então vou ter uma conversa, vou cobrar, eu tenho quase certeza que quando ele souber disso, ele vai querer investir”.
Com informações da Folha Sertaneja OnLine

CARTA ABERTA

P.A InDoOr
Rodelas, 31 de dezembro de 2010

Para: Os prezados parentes Indígenas da Bahia e a todos os companheiros simpatizantes e amigos da causa indígena no Brasil.

            Venho pelo o presente, desejar a todos um feliz ano novo, que o ano vindouro possa vir carregado de conquista, que juntos possamos avançar nas nossas principais lutas, dando cada vez mais uma maior visibilidade sobre as nossas demandas e sobre a importância da terra para o Índio. Com fé em Tupã o nosso deus do alto, seguiremos firme nessa luta acreditando que poderemos fazer de 2011 o ano da união e do fortalecimento do movimento indígena da Bahia.

            É com imenso prazer que aproveito esse momento para agradecer, a todos os nossos parentes e amigos que a creditam num sonho de podermos ter um deputado Indígena da Bahia, sei que a nossa campanha não ocorreu da forma que esperavam devido a uma série de obstáculos, sobretudo por conta da falta de recursos financeiro, exclusivamente financeiro, pois, o recurso humano que tivemos nessa campanha apesar de ter sido de forma reduzida, se mostrou de uma qualidade inquestionável, demonstrando que é possível realizar as coisas somente pelo o amor e razão, o mutirão da campanha a Deputado Federal de Sandro Tuxá, conseguiu o maior feito que possam comentar de nossa campanha. Foi o de trabalhar a conscientização em nossas comunidades Indígenas do Norte e Oeste, do Sul e Extremo Sul. Informando de forma simples e objetiva a necessidade que nos indígenas temos em eleger os nossos representantes para poder de forma mais direta incidir as nossas propostas e reivindicações dando de fato a visibilidade que tanto precisamos.

            Apesar de alguns críticos insistirem em dizer que a nossa campanha foi um fracasso, sobretudo as pessoa que se dizem serem grandes defensores da inserção dos Indígenas na política partidária, cuja pratica demonstrou serem pessoas hipócritas que querem atribuir para si toda às formas de protagonismo do movimento indígena. Informo que fomos vitoriosos ao lançar a primeira candidatura indígena na Bahia e mais vitoriosa ainda em ter alcançado os quase três mil votos. Todos esses votos vieram de Indígenas e de não indígenas que acreditam na causa, que acredita no potencial da nossa gente, e que conjuntamente puderam dar o recado aos nossos governantes que os indígenas da Bahia, não querem ser só figurantes, que nós almejamos outros espaços, que queremos contribuir de forma mais direta com o nosso estado e com os nossos Povos. Que isso servirá de encorajamento para que no ano de 2012 apareçam vários candidatos Indígenas concorrendo às eleições municipais. E que em 2014 venhamos a superar ainda mais os nossos obstáculo, comungando elegemos nossos candidatos indígenas.

            Por fim, quero agradecer aos parentes da nossa comitiva de articulação e conscientização política que estiveram ao meu lado por mais de 28 dias fazendo o trabalho de visita nas aldeias são eles: Adriano Truká Tupã, Antonio Xukuru Kariri, Rodrigo Curupaty Tupinambá, Davi Pataxó Hãhãhãe, Diego Kayaponã Tuxá, Dinamã Tuxá, Ademar Junior Pankararu, Willamy Awrinã Pataxó Hãhãhãe, Robson Arithanã Javaé Tuxá Rodelas, Rute Pataxó Coroa Vermelha, Jamysson Pataxó Boca da Mata (Coroa), Tatyane Tuxá Rodelas, Yrapuã Tuxá Rodelas, Sandro Hawaty Tuxá Rodelas, junto a eles agradecer ao meu diretório improvisado que tanto contribui e potencializou com tanto fervor a nossa candidatura, aos meus queridos parentes Indígenas e amigos da UEFS – Universidade Estadual de Feira de Santana, nas pessoas de Janday e Junior Tyrrú Tuxá. Bem como, não podemos deixar de mencionar o nome do nosso parente Luiz Vieira Titia Pataxó – Hã hã hãe pelo seu apoio e contribuição junto aos povos indígenas do sul e extremo sul nessa campanhia de luta.


            Sei que não poderei recordar de todos aqueles que contribuíram em nossa campanha, contudo, agradeço aos povos indígenas que me ajudaram nessa jornada e que todos se sintam contemplados; Tupinambá, Payaya, Pataxó, Pataxó Hahahãe, Kaimbé, Kiriri Banzaê, Atikum, Tumbalalá, Xukuru Kariri, Pankararé, Tuxá Ibotirama, Tuxá Banzaê, Tuxá Rodelas, Pankaru Passagem, Truká Tupã. 


ABRAÇOS E FELIZ 2011
"Sou índio da tribo Tuxá, nação Proká, do arco, flecha, e maracá, malakutinga tuá"
SANDRO TUXÁ - 4319
Deputado Federal

FASETE EAD oferta 21 Cursos de Pós-Graduação

André Luiz - ASCOM
ead@fasete.edu.br


Crédito: Divulgação

Em parceria com o Centro Universitário Leonardo da Vinci – UNIASSELVI, maior grupo de Ensino Superior do Estado de Santa Catarina, a Faculdade Sete de Setembro – FASETE, informa que estão abertas as inscrições para 21 cursos de Pós-Graduação nas modalidades On-Line (via web, 1 disciplina por mês, tutoria por internet e por telefone) eSemipresencial (aulas 1 vez por mês na FASETE, tutoria presencial); para Paulo Afonso-BA e região.
Juntamente com a abertura das inscrições, a FASETE EAD está lançando o seu programa de Pós-Graduação nas áreas de Educação, Gestão, Contabilidade, Engenharia e MBA; cujo objetivo é agregar aos Cursos EAD o compromisso e a credibilidade característicos da Faculdade Sete de Setembro – ao longo dos seus 9 anos de existência.
Com mensalidades a partir de R$145,00, além de material didático gratuito, as inscrições só poderão ser realizadas por meio do site www.fasete.edu.br/posead.
Cursos de Pós-Graduação oferecidos:
EDUCAÇÃOAdministração Escolar, Supervisão e Orientação
Educação a Distância: Gestão e Tutoria
Educação Especial Inclusiva
Educação Infantil e Anos Iniciais
Libras - Língua Brasileira de Sinais
Metodologia de Ensino de Filosofia e Sociologia
Metodologia de Ensino de Geografia
Metodologia de Ensino de História
Metodologia de Ensino de L. Portuguesa e Literatura
Metodologia de Ensino de Matemática
Metodologia de Ensino de Ciências Biológicas
Psicopedagogia
GESTÃOGestão Estratégica
Gestão Mercadológica
Gestão de Pessoas
Gestão e Educação Ambiental
Gestão de Operações e Logística
CONTABILIDADEControladoria
ENGENHARIAEngenharia da Produção
MBAMBA em Gestão Empresarial
MBA em Petróleo e Gás
Mais informações poderão ser obtidas através dos telefones (75) 3501-3545/ 3501-3520 ou na Secretaria da FASETE EAD, localizada no Colégio Sete de Setembro (Pólo Presencial UNIASSELVI em Paulo Afonso-BA), nos horários de 13:00h as 17:00h e de 18:00h as 22:00h.
Esta é a grande oportunidade de fazer um curso de nível superior de qualidade!
FASETE EAD e UNIASSELVI: Conhecimento conectado ao melhor lugar.

Aleluia: o ex e o jus esperniandi

E-mail enviado por Agnelo Negromonte
agnelonegromonte@hotmail.com


O desconfiado, desconfia até da sua própria sombra, é com este gesto que o ex-deputado federal, ex-presidente da Chesf, ex-funcionário da Coelba, e ex-anão do orçamento, busca de forma esdrúxula atingir um deputado federal que tanto honra o Brasil, a Bahia, o sertão baiano, e por um processo natural e familiar, a cidade de Paulo Afonso.
A certeza da indicação do Deputado Federal Mario Negromonte como Ministro das Cidades, do governo Dilma se fortaleceu pela sua competência, articulação no congresso e maestria na condução do PP como líder nacional por três mandatos consecutivos, e participação efetiva nas indicações de membros do seu partido nas Secretarias de Agricultura e Infraestrutura do Governo Wagner, e também sua contribuição no processo eleitoral da presidente Dilma Rousseff.
Aleluia, derrotado nas últimas eleições para o Senado, que vislumbrou o mandato através de uma cigana traidora, está mais preocupado com a mudança da opinião da “imprensa nacional”, de que propriamente com interesses da Bahia e do Brasil.
À Aleluia só cabe viver a expressão jus esperniandi (direito de espernear), e aguardar a reencarnação do seu padrinho político ACM, para uma possível nova indicação e o mesmo desprezar a ingratidão que lhe é peculiar e reacender a chama de um mandato talvez de vereador na cidade de Taperoá, sua cidade natal.

    Governador substitui proposta de cadeia ou caixão por superintendência de apoio a dependentes de drogas

    Imprensa Democratas Bahia
    Da Redação PANotícias
    rewdacao@pauloafonsonoticias.com.br


    Crédito: Divulgação

    “A criação de uma superintendência de apoio a dependentes químicos anunciada pelo governo baiano é um avanço diante da solução de cadeia ou caixão para o problema das drogas, apresentada pelo governador Jaques Wagner durante a última campanha eleitoral”, comentou o deputado federal José Carlos Aleluia (DEM-BA) ao tomar conhecimento da nova proposta.

    O temor do parlamentar democrata, que está concluindo seu quinto mandato na Câmara Federal, é que o projeto de Wagner fique apenas no lero-lero da propaganda e seja só mais uma estrutura burocrática para acomodar aliados no governo.

    “Tomara que a superintendência de apoio a dependentes químicos de Wagner não seja mais um cabide de empregos para pendurar os companheiros na máquina pública”, alerta Aleluia.

    Para ele, milhares de jovens baianos que sofrem com a dependência das drogas, principalmente o crack, precisam ser socorridos pelo estado. “A questão é um problema de saúde pública”, afirma.

    Mais 20 ministros de Dilma Rousseff recebem cargos nesta segunda-feira

    Agência Brasil
    redacao@pauloafonsonoticias.com.br


    Crédito: Arquivo PAN

    Vinte novos ministros recebem nesta segunda-feira, 3, o cargo de seus antecessores, em solenidades que começam de manhã e se estendem ao longo de todo o dia. Haverá transmissão de cargo nos ministérios da Ciência e Tecnologia; Minas e Energia; do Planejamento, Orçamento e Gestão; do Desenvolvimento Agrário; da Integração Nacional; da Previdência Social; da Saúde; do Turismo; das Cidades; da Cultura; das Comunicações; da Aquicultura e Pesca; e do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior.

    Recebem os cargos dos antecessores ainda os ministros das secretarias de Direitos Humanos; de Políticas para as Mulheres; de Relações Institucionais; de Políticas dePromoção da Igualdade Racial; dos Portos; além do Gabinete de Segurança Institucional e do Banco Central.

    Os ministros foram empossados pela presidenta Dilma Rousseff no sábado, 1º. No mesmo dia, seis deles receberam o cargo de seus antecessores – o primeiro foi Alfredo Nascimento, dos Transportes. No domingo, 2, foram seis cerimônias. A passagem de cargos termina nesta terça, na Secretaria de Assuntos Estratégicos, que será chefiada por Moreira Franco.

    Prefeito Anilton Bastos, empossa novos secretários, Luiz Aureliano, Gilberto Sérgio e Petrônio Nogueira

    O prefeito de Paulo Afonso, Anilton Bastos, na primeira reunião de 2011com os secretários em seu Gabinete na Prefeitura, na manhã dessa segunda-feira, deu posse a 3 novos secretários
    Da Redação PANotícias, Renaldo de Carvalho
    redacao@pauloafonsonoticias.com.br


    Crédito: JRCSilva/PAN
    Gabinete do prefeito Anilton
    Gabinete do prefeito Anilton
    O prefeito Anilton Bastos em reunião no seu Gabinete, na manhã dessa segunda - feira 3 de janeiro, empossou os novos secretários; Luiz Aureliano, na Saúde, Gilberto Sérgio, na Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Petrônio Nogueira, em Serviços Públicos. A reunião contou com a presença de todo o secretariado do município, do Procurador Flavio Henrique e do vice-prefeito Jugurta Nepomuceno. Além da posse dos novos secretários a reunião foi de trabalho de inicio de ano.
    Está previsto que o prefeito Anilton Bastos a partir de amanhã 4 de janeiro, entre de férias por 15 dias e o vice Jugurta assuma a partir dessa segunda-feira o Executivo Municipal.
    Sobre a Saúde no município de Paulo Afonso, Anilton tem a seguinte opinião: “nós melhoramos bastante, basta você andar, veja o tempo de marcação de consulta diminuiu, o tempo de marcação de exames diminuiu, então nós melhoramos muito, agora queremos melhorar ainda mais”.
    Quanto ao novo secretário Luiz Aureliano Anilton comenta; “O resultado do Aureliano frente à secretaria de saúde, porque todos vocês sabem que Aureliano é um rapaz trabalhador, é um rapaz competente, conhece a filosofia, a política do SUS e tem um bom trabalho frente ao Nair, se quiser pode perguntar para as pessoas que elas vão dizer que o Nair melhorou. Ele pode ter problemas de relacionamento, mas isso vai melhorar, eu acho que tem que respeitar as pessoas e não vai ser diferente com ele, então, eu acho que ele tem muito a oferecer para Paulo Afonso, vamos deixar passar uns 3 a 4 meses pra gente fazer uma avaliação, nós estamos melhorando, mas posso melhorar mais, e nós vamos mudar quantas vezes forem necessárias”.