quinta-feira, 20 de janeiro de 2011


Fasete apresenta: “O Grito da Caatinga”


image
Cartaz do "O grito da Caatinga".
Alunos serão recebidos e terão a oportunidade de imaginar que futuro querem
De 02 a 04 de fevereiro, a Faculdade Sete de Setembro – FASETE abrirá as atividades do Semestre Letivo 2011.1 em grande estilo. Trata-se da Exposição intitulada “O Grito da Caatinga”, do artesão delmirense Paulo Soares.
“O Grito da Caatinga” faz parte da programação do Projeto Fasete Ambiental e expõe a obra e arte da natureza na madeira da sua flora, de formas simples, porém de uma beleza ímpar, e tem no seu objetivo principal provocar a sensibilidade para conscientização e defesa do nosso bioma.
Em tom de boas-vindas aos calouros e veteranos – as peças extraídas de árvores mortas, ficarão expostas no terraço da Biblioteca Central da FASETE; e estará aberta para a comunidade em geral.

É com grande satisfação que a Faculdade Sete de Setembro lhe convida para prestigiar este belíssimo trabalho que retrata o alto sertão.

EXCLUSIVO: Katarina's não será mais casa de show

O katarina’s só terá atrações de barzinho, como Entre Amigos, Rosana e Ferrerinha, Tanga Roxa, entre outros e funcionará apenas aos sábados, para não incomodar a vizinhança, mas no Visual as atrações se iniciam a partir da quinta-feira.
Da Redação PANotícias, Clarissa Duarte
clarissavduarte@hotmail.com


Crédito: gnomoguitars.blogspot.com/katarinas-bier-haus


O restaurante Katarina's localizado na Avenida Apolônio Sales, que realizava festas noturnas, como casa de show, a partir dessa quinta feira 20, obedecendo ao que determina o Código de Posturas do município que não permite que qualquer tipo ruído seja emitido em área residencial ou nas proximidades de igrejas, delegacias hospitais ou similares, comunica que a festa que iria acontecer hoje foi cancelada e acontecerá no próximo sábado.
Em entrevista exclusiva concedida a reportagem do PANotícias, o proprietário do Katarina’s, o Sr. Kleber Florêncio disse que a partir de agora o restaurante funcionará apenas aos sábados, com som ambiente. “O katarina’s só terá atrações de barzinho, como Entre Amigos, Rosana e Ferrerinha, Tanga Roxa, entre outros e funcionará apenas aos sábados, para não incomodar a vizinhança, mas no Visual as atrações se iniciam a partir da quinta-feira. A festa que iria acontecer nesta quinta-feira, 20, foi cancelada e acontecerá no próximo sábado”. Informou Kleber Florêncio.

Política


Cesar Maia entrevista a si mesmo sobre crise do DEM

P.A InDoOr

Pivô junto com o filho Rodrigo Maia (atual presidente do DEM) da briga interna do partido, o ex-prefeito Cesar Maia se entrevistou sobre a crise na agremiação num blog diário em que fala de política interna e externa e que batizou de "ex-blog". Na entrevista-monólogo, ele comparou o DEM ao PT e concluiu que as disputas vão fortalecer a legenda.

Logo no início da entrevista que concedeu a si mesmo, Maia pergunta como vê as disputas internas no DEM. E responde: "Se há disputa, e se ela é tão intensa como aparece na imprensa, é porque a importância do DEM continua grande". Em seguida, ele lembra que o senador José Agripino Maia (RN) aceitou candidatar-se a presidente. Isso, na opinião do ex-prefeito, "produz a unidade do DEM". "E a convergência das correntes passa a ser um fato. Elimina a disputa".

Um pouco à frente na sua entrevista-monólogo, o político afirma que considera natural que o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, queira sair do DEM, pois tem planos para 2012 e 2014. Adversário de Kassab, ele considera até que as movimentações do prefeito não causam nenhuma divergência no partido.

Cesar Maia prevê ainda que o DEM estará unido para eleger o deputado ACM Neto (BA) líder da bancada. Isso, segundo ele, por causa das denúncias de envolvimento do deputado Marcos Montes (MG) em irregularidades quando foi prefeito de Uberaba. Montes disputa o cargo com o apoio de Kassab e considera que a divulgação das informações a seu respeito foi um golpe baixo da outra facção partidária - a de Cesar Maia.
Agência Estado

Política


Balanço de Lula com medidas contra desastres foi enganação, diz senadora

P.A InDoOr

A senadora Lúcia Vânia (GO) afirmou na quarta-feira (19) que o balanço registrado em cartório contendo ações de prevenção contra desastres naturais não passou de mais uma “enganação” do ex-presidente Lula. Segundo a tucana, se de fato a administração do PT tivesse feito tudo que está no documento não teriam ocorrido tantas mortes no Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais nas últimas semanas por causa das fortes chuvas. “Esse é o reflexo desta gestão sem planejamento e que não se preocupou com os resultados dos investimentos”, criticou.
A papelada oficial do governo que acabou recentemente lista várias ações supostamente tomadas nos últimos anos, mas que pelo jeito não provocaram os efeitos desejados. Segundo o documento, foram realizadas 504 obras de engenharia em locais de risco de inundações, deslizamentos e desabamentos. Além disso, teriam sido criados 190 núcleos da Defesa Civil em todas as regiões do Brasil, com apoio de 4.300 municípios. O levantamento acrescenta ainda que nos 531 cursos de defesa civil feitos em todo o Brasil,  32 mil agentes foram capacitados. O relatório aponta também que entre 2003 a 2010 mais de 12 mil pedidos de situação de emergência ou estado de calamidade pública foram reconhecidos pelo governo federal.

Para a senadora, o Congresso precisa acompanhar mais de perto a execução dos recursos federais para que a população não seja enganada novamente. “ Acredito que a Comissão de Orçamento tem que ser reestruturada para que possamos fiscalizar com mais eficiência o desembolso dos recursos públicos nesta área”, afirmou.
O documento do governo federal também informa que houve investimento na prevenção por meio de ações realizadas pelos órgãos federais. No papel, a gestão do Executivo parece perfeita e sem falhas. Entre outras medidas citadas, estão a expedição de alertas diários aos estados, investimento na rede de meteorologia para aumentar as taxas de acerto das previsões, mapeamento de áreas inundáveis e implementação de sistemas de previsão e alerta de cheias em algumas bacias.
Segundo Lúcia Vânia, na realidade a Defesa Civil não tem uma atuação preventiva. “É sabido que a Defesa Civil tem ao longo desse tempo todo agido em cima das consequências e não das causas. A prevenção não é feita. É muito duro ver a quantidade de pessoas que perderam a vida em função dessa falta de responsabilidade com o dinheiro público e com os programas e projetos que poderiam amenizar esses efeitos”, avaliou.

Política


PMDB rompe e anuncia oposição a João

Valmar Hupsel Filho l A TARDE
redacao@pauloafonsonoticias.com.br


Crédito: Margarida Neide/Agência A TARDE

Geddel (à esq.) acompanha a leitura do documento divulgado pelo PMDB
Geddel (à esq.) acompanha a leitura do documento divulgado pelo PMDB
A partir da publicação de uma carta aberta, com críticas à postura política e administrativa do prefeito, o PMDB oficializou na quarta-feira, 19, o rompimento com João Henrique e orientou os seus vereadores a adotarem postura oposicionista na Câmara de Vereadores.
decisão foi tomada depois de uma reunião a portas fechadas na sede do partido, no Costa Azul, com a presença do  ex-ministro da Integração Geddel Vieira Lima, do presidente estadual da legenda, Lúcio Vieira Lima, e do presidente do diretório municipal, Fábio Mota.
No documento, o PMDB afirma que não identifica mais João Henrique como representante do partido, e argumenta que “os sucessivos desacertos administrativos passaram a colocar em risco a governabilidade”.
O partido denuncia que a prefeitura não é capaz de concretizar aplicações de recursos já aprovados no governo federal, como a requalificação da Avenida Vasco da Gama e a recuperação de ruas no subúrbio. E afirma que nas eleições de 2010 a reeleição da deputada Maria Luiza “passou a ser o único e preponderante projeto da prefeitura ao qual tiveram que se subjugar os interesses da administração”.
O secretário municipal de Comunicação, Diogo Tavares, informou que houve mudanças no projeto da Vasco da Gama para atender condicionantes ambientais e que as obras no subúrbio estão 70% concluídas. “Sobre política (o caso Maria Luiza) o prefeito  prefere não comentar”.
Pedido de desfiliação - Para confirmar o rompimento bilateral entre João Henrique e o PMDB, a assessoria jurídica do prefeito protocolou, no final da tarde de quarta uma ação declaratória de existência de justa causa para a desfiliação partidária no Tribunal Regional Eleitoral (TRE).
O argumento, de acordo com a assessora jurídica, Cristiane Menezes, é que o prefeito vem sofrendo uma “grave discriminação do PMDB, com atitudes de revanchismo e marginalização”.  O estopim para a decisão de desfiliar-se do PMDB seria os comentários do ex-ministro Geddel Vieira Lima no Twitter, sobre a suspensão de sua filiação e a possibilidade de expulsão do partido.   

O secretário de Comunicação da prefeitura, Diogo Tavares, informou que não há qualquer definição sobre para qual partido João Henrique iria, no caso de sua desfiliação do PMDB.

Para UGT elevação da taxa Selic só estimula especulação

Da Redação PANotícias
redacao@pauloafonsonoticias.com.br

P.A InDoOr

A UGT (União Geral dos Trabalhadores) lamenta profundamente a decisão do Copom de elevar a taxa Selic para 11,25%, sob o pretexto de combater a inflação. Sabemos que os trabalhadores são os mais prejudicados pela inflação, mas as experiências do passado nos mostram que não é com a taxa de juros nas alturas que se contém a elevação de preços. Pelo contrário. O Brasil precisa de mais investimentos na produção para absorver o consumo, e a elevação da taxa Selic produz exatamente o efeito contrário, estimulando a especulação e aumentando o endividamento interno do país. Vale lembrar que antes mesmo da alta da taxa o Brasil já era detentor do maior juro real do mundo. Com mais esta decisão do Copom, o país segue cada vez mais na direção oposta das demais nações.
Ricado Patah, presidente nacional da UGT (União Geral dos Trabalhadores)
11 – 9490 9438

CNI diz que aumento da Selic foi precipitado e compromete crescimento

Da Redação PANotícias
redacao@pauloafonsonoticias.com.br


Brasília - A decisão do Comitê de Política Monetária (Copom) de elevar para 11,25% ao ano a taxa de juros Selic é precipitada e compromete a capacidade de crescimento de longo prazo da economia, avaliou o gerente-executivo da Unidade de Política Econômica da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Flávio Castelo Branco.
Segundo ele, os efeitos das medidas de contenção do crédito adotadas em dezembro ainda não foram plenamente observados, o que ocorrerá nos próximos meses. “A elevação dos juros é o caminho mais fácil de controle de preços, porém o mais prejudicial. O impacto recai unicamente no setor produtivo, afetando negativamente a atividade e o emprego”, assinalou.
De acordo com Castelo Branco, o cumprimento da meta de superávit primário para 2011 depende prioritariamente da contenção de despesas governamentais. “A efetivação de medidas de natureza fiscal diminui incertezas de mercado, criando um ambiente de expectativas positivas para o controle da inflação sem a necessidade de um novo ciclo de elevação dos juros”, concluiu ele.

Unicom - Unidade de Comunicação Social
Sistema Indústria (CNI SESI SENAI IEL)
Tel: (61) 3317-9806 / 9286 / 9578
E-mail: imprensa@cni.org.br
http://www.agenciacni.org.br
Fotos: 
http://www.bancodemidia.cni.org.br

Brasília sedia Congresso Nacional de Radiodifusão Comunitária

P.A InDoOr
Brasília - O 7º Congresso Nacional da Associação Brasileira de Radiodifusão Comunitária (Abraço) começa hoje (20) e vai até sábado (22) no Museu Nacional, em Brasília. A abertura oficial será às 20h. Os trabalhos, no entanto, começam no início da tarde (14h), com a aprovação do regimento interno. 

Às 16h, haverá o Encontro Nacional dos Coletivos Estaduais de Mulheres Dirigentes de Rádios Comunitárias, com a presença de representantes do Centro Feminista de Estudos e Assessoria (Cfêmea), da Entidade das Nações Unidas para a Igualdade de Gênere o Empoderamento das Mulheres (Unifem)  e da Secretaria de Políticas para as Mulheres.

Confirmado fórum ABI em Jequié‏

Com informação da ABI
Divulgação
presidente da ABI regional Norte/Nordeste jornalista Jair Cesarinho(C)
presidente da ABI regional Norte/Nordeste jornalista Jair Cesarinho(C)
A Associação Baiana de Imprensa-ABI escolheu o município de Jequié para realizar o 8º Fórum de Comunicação Social ABI 2011. O presidente da ABI regional Norte/Nordeste jornalista Jair Cesarinho esteve em Jequié na segunda-feira (10.01.) para visitar o município e ver junto aos órgãos representativos da imprensa: Associação Jequieense de Imprensa-AJI, Sinjorba-Delegacia Sudeste e Sinterp-Sindicato dos Radialistas a possibilidade da realização do fórum. A reunião aconteceu na sede da AJI, onde compareceram o presidente da ABI, Jair Cesarinho, o presidente da AJI Emanoel Andrade, o diretor regional do Sinjorba jornalista Domingos Ailton, o representante do Sinterp Josafá Oliveira e o jornalista Ari Moura. Ficou definido que o fórum será realizado no dia 11 de fevereiro ás 19 horas no salão da Associação Comercial Industrial de Jequié-ACIJ com inscrições abertas ao público não será cobrado nenhuma taxa, serão convidados três palestrantes para este evento.

Embasa leva água para a zona rural de Feira de Santana

P.A InDoOr
Água tratada para diversos distritos de Feira de Santana é o resultado do convênio firmado pela Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) e a Prefeitura Municipal de Feira de Santana. O projeto prevê o aumento da rede de distribuição para 43 localidades da zona rural, em seis dos oito distritos do município, beneficiando cerca de 4.800 pessoas.
Mais uma etapa da obra será entregue à população na quinta-feira (20), às 18h, levando água potável para 60 famílias da comunidade de São Roque, distrito de Jaíba. Na próxima semana será a vez da localidade de Moita da Onça (distrito de Matinha) ter a rede inaugurada, contemplando 76 famílias.
Com recursos da ordem de R$ 1,7 milhão, o convênio prevê atendimento aos distritos de Maria Quitéria, Governador João Durval Carneiro (antigo Ipuaçu), Matinha, Tiquaruçu, Humildes e Jaíba. Dos 90 km de rede de água previstos, mais de 12 km já foram implantados.
Segundo o gerente regional da Embasa, Onias Neto, a parceria está trazendo mais qualidade de vida para as pessoas da zona rural de Feira. “É uma conquista da comunidade, que precisa cuidar desse bem que é de todos os moradores”. Pelo convênio de cooperação técnica, a Embasa fornece o material e realiza o acompanhamento das obras enquanto a prefeitura participa com a mão-de-obra e as máquinas.
Extensões de rede
No distrito de Maria Quitéria já foram entregues as extensões de rede nas comunidades de Ovo da Ema e Lagoa Salgada. “Esse momento é de muita felicidade para nós porque há mais de 50 anos esperamos água encanada. Através dessa parceria da Embasa e da Prefeitura, e, com nossa luta, recebemos o benefício e estamos muito satisfeitos”, disse o administrador do distrito, Valdir Santos.
As extensões de rede nas localidades de Saco do Capitão, Calandro, Lagoa da Nega, Garapa, Corredor de Wagner, Corredor de Guiomar, Corredor de Tieta e Corredor de Cacheado, também em Maria Quitéria, começaram no dia 5 de janeiro. No dia 18, foi iniciada a obra na comunidade de Lagoa das Pedras, na Estrada do Aeroporto, e outra frente de serviço será aberta sexta-feira (21), na comunidade de Tapera I e II, distrito de Jaíba. Em Humildes, estão em andamento as obras na comunidade de Doutor.

Moradores do Riacho reclamam de mudança de ponto de ônibus da Aratu

P.A InDoOr
Divulgação
Moradores do povoado Riacho reclamam da mudança de ponto de ônibus ocorrida há cerca de duas semanas. Com a alteração, as linhas vindas do centro da cidade passaram a recolher os passageiros em uma nova parada, instalada no terminal rodoviário, distante cerca de 300 metros do ponto mais antigo. A mudança dificultou a vida das pessoas que moram no Riacho e precisam vir a Paulo Afonso fazer compras, ir ao médico ou bancos, principalmente os idosos que vão precisar andar mais. A prefeitura explica que a mudança de pontos na região foi realizada com o objetivo de melhorar o fluxo de veículos no local. Com o volume de ônibus, principalmente nos dias de feira, alguns veículos não paravam no ponto e os usuários se queixavam, afirma. 
A população lança um apelo ao secretário de Serviços Públicos Petrônio Nogueira, para que ele avalie a mudança sob pena de sentir culpado por tamanha injustiça. Eles sugerem que o ponto de partida e chegada dos ônibus da Aratu volte para o mesmo local ou seja transferido para o estacionamento do ginásio de esportes Luís Eduardo Magalhães. “Pelo menos não vou correr o risco de ser atropelado tentar cruzar a Avenida Apolônio Sales para ir à rodoviária, disse um aposentado. Petrônio Nogueira destaca que a prioridade da  prefeitura é resolver o problema do transporte público na região. Para piorar as coisas, o supermercado SENDAS que funcionava no Riacho, fechou as portas há duas semanas. A Aratu faz a linha Paulo Afonso Jeremaobo passando pelo Riacho, São Francisco e KM 40.

Entrevista


Claudinha fala de Shakira e diz que não quer ser uma mãe superprotetora para Davi não ser um bobão

P.A InDoOr
Crédito: BN
Claudia Leitte
Claudia Leitte
Na segunda-feira (17) a "Melhor Segunda-Feira do Mundo" ficou ainda mais especial para os fãs do Harmonia do Samba, que também amam a cantora Claudia Leitte. Convidada de um dos ensaios de verão mais bombados de Salvador, Claudinha pulou, rebolou, se ajoelhou, deitou e rolou no palco do Harmonia e revelou que sonhava em ser Carla Perez. Numa entrevista exclusiva à Coluna Holofote, logo após a apresentação no ensaio da banda, a loira falou sobre as novidades do carnaval, a expectativa de receber Ricky Martin e Hebe Camargo em seu trio e contou que, apesar do seu camarote ser só para convidados, irá fazer sorteio para os fãs. A musa do axé também falou sobre Davi e sua preocupação em preservá-lo. Mas, ao contrário de Ivete Sangalo, ela disse que não pode esconder o filho dela do mundo e que "super proteção pode acabar fazendo dele (Davi) um bobão". Ainda fazendo referência a Ivete, Claudia Leitte falou sobre a participação de Shakira no carnaval da sua principal rival. Nem precisa dizer que é impossível resistir a essa entrevista, né? Então, deleite-se!
Coluna Holofote: Como é o verão na Bahia para Claudia Leitte?
Claudia Leitte: 
Eu fico completamente louca. É bem conturbado. Eu tenho vários shows, entrevistas, sou capa da Vogue de fevereiro - só para esta revista eu passei 12h fazendo maquiagem, fotografia e tudo. Ainda tem Festival de Verão, ensaios, vou para o Parangolé, Olodum, Harmonia... Loucura.

CH: A loucura é tanta que você ainda tem um cruzeiro em fevereiro. O que vai ter de bom a bordo?
CL: 
Serão quatro dias e três noites em alto mar. De 13 a 16 de fevereiro as pessoas vão aproveitar uma micareta na piscina, desfile e baile a fantasia. Vai ser muito bom. Sairemos do Porto de Santos, em São Paulo, rumo ao Rio de Janeiro passando por Búzios e muitos lugares lindos.

CH: Nesta segunda-feira você quebrou tudo com Xanddy no ensaio do Harmonia do Samba. Dançou tanto que mostrou que não perde para nenhuma dançarina do É o Tchan. Se não fosse cantora seria dançarina?
CL: 
(muitos risos) Eu sonhei em ser a Carla Perez(mais risos). Eu quebro tudo mesmo. Gosto muito de dançar.

CH: Como vai ser o camarote de Claudia Leitte no carnaval da Barra?
CL: 
Estaremos no Alfredo de Roma, no Caesar Tower. O camarote é uma parceria com a Isto È Gente. Esse ano será apenas para convidados. Mas, vai ter um sorteio para os fãs.

CH: Qual tema você vai explorar no carnaval 2011?
CL:
 Delírio tropical. Será uma espécie de Carmem Miranda futurista com muitas cores e vibração. Cores fortes, verde bandeira do Brasil... Cada dia será um tema especial.

CH: Você vai dividir trio com alguma atração internacional?
CL: 
Tem muitas chances do Ricky Martin vir. Ele está mexendo os pauzinhos para estar aqui comigo. Eu posso responder por ele porque eu estou acompanhando isso bem de pertinho. Ele está bem empolgado. Vamos ver.

CH: E qual a novidade deste carnaval?
CL: 
Além do meu tema novo e da minha atração internacional, a Hebe desfilará comigo na Barra, no dia 8 de março, dia internacional da Mulher. Vamos fazer uma farra com ela no meu camarote e no trio.

CH: Como é sua preparação para aguentar o pique do carnaval e seis horas em cima do trio?
CL: 
Alimentação balanceada e muito exercício físico. Eu preciso malhar para ter condicionamento e aguentar o pique. Então, essa semana eu retomo minha malhação, mesmo porque, fim de ano, eu sempre dou uma exagerada.

CH: Foram sete anos à frente do Babado Novo. O que você não repetiria na sua carreira solo desses anos de experiência?
CL: 
Muita coisa. Mas, é passado. Ficou pra trás.

CH: Você foi vaiada no show que fez em Pato Branco e fez um desabafo que emocionou muita gente. Como é para você depois de ter conseguido se firmar no mercado do axé ser vaiada e passar pela saia justa que passou?
CL: 
Foi horrível. Você não tem culpa de nada. Atrasou porque a porcaria do som pifou e por estar lá tão famosa que recai tudo sobre mim. Eu preparei um show lindo e por um problema técnico aconteceu tudo aquilo. A culpa não foi minha. Eu fiquei "P da vida" com minha equipe e acabei desabafando daquela forma. Hoje eu não repetiria isso. Porque eu fui para ali com muito amor e carinho para dar e acabei desabafando e talvez as pessoas não tenham captado minha energia positiva. Hoje não faria isso de novo.

CH: Como está a carreira internacional?
CL:
 Está cada vez melhor. Fui para o Chile, Las Vegas e agora estou gravando meu CD em espanhol e acredito que vou conseguir levar a música baiana cada vez mais para o mundo.

CH: Você gravou uma música com Rick Martin para o CD dele. Qual foi o ritmo e como foi essa experiência?
CL:
 Sou totalmente a favor das fusões musicais porque elas aproximam muito as pessoas uma das outras. Gravamos misturado português e inglês. E gravamos um hit marcante, muito dançante. Música eletrônica com samba.

CH: Ele terá participação em algum CD seu?
CL: 
Esse é um desejo meu e ele compactua dessa mesma ideia porque temos uma afinidade muito grande.

CH: Como foi saber que tinha sido indicada ao prêmio de melhor álbum, “Às Máscaras”, do Grammy Latino?
CL: 
Eu fiquei sabendo pelos meus fãs. Eles se atualizam muito mais rápido que meu próprio escritório. Eu vi na internet. Fiquei muito emocionada. Lá a emoção ainda foi maior, até porque, eu não estava lá apenas como uma das concorrentes mas também, para apresentar uma das categorias. Eu fiz a apresentação e fiquei muito nervosa. Errei o texto mas disfarcei tão bem que ninguém percebeu. Mas, eu errei. (risos).

CH: Você, quando o assunto é novas tecnologias sai sempre na frente. É DVD em 3D, rede social exclusiva para fãs. Quem está por trás de tudo isso?
CL: 
Meu irmão, minha equipe e meus fãs. Foi através deles que resolvi ficar mais próxima dos fãs.  Eu fico muito feliz com tudo isso e adoro.

CH: O Reveillon foi o primeiro show que seu filho Davi assistiu ao vivo. Como foi a reação dele quando te viu depois do show?
CL: 
Ele estava eufórico e só falava uma coisa: "Mamãe Voou. Mamãe voando"(risos). Foi muito bom. Meu filho conjuga direitinho o verbo, ele não fala errado. É muito fofo.

CH: Você acha que ele será artista também?
CL: 
É difícil prever. Mas, eu não vou interferir. Quero só que ele tenha cada vez mais saúde. Está nas mãos de Deus.

CH: Hoje o mundo é diferente de seu tempo. A violência é maior e você e sua família, devido a sua profissão, estão sempre em evidência. Você acha legal preservar seu filho?
CL:
 Essa é uma grande preocupação minha. Mas, não posso esconder meu filho. Eu crio ele para o mundo e não para mim. Quero que meu filho seja esperto e super proteção pode acabar fazendo dele um bobão.

CH: Hoje, somente o seu home theater ocupa na sua casa um espaço que um dia morou sua família inteira. É um sonho realizado?
CL: 
(Um minuto de silêncio, lágrimas nos olhos da cantora). Nossa! Agora me emocionei. É verdade. Hoje só esse aparelho toma um espaço que um dia morou eu, meus irmãos, minha mãe, enfim. É um sonho realizado não pelo bem material, mas por saber que hoje temos mais conforto e que realizei meu sonho de ser cantora.

CH: Você está no melhor de sua fase tanto profissional, quanto pessoal. Então, o que falta a Claudia Leitte?
CL: 
Faltar, nunca faltou nada. Mas, os sonhos se renovam. Quero mais filhos, fazer com que a música baiana seja cada vez mais conhecida internacionalmente, enfim.

CH: Você colocou no Twitter que conhece o Diogo Pretto do BBB 11. E a torcida pra quem está no reality?
CL: 
Está toda pra ele. Eu sou suspeita, sou amiga de infância.

CH: Você declarou que certas vezes precisa ficar sozinha. Que momentos são esses?
CL: 
Realmente. Minha vida é muito corrida. Fãs, entrevistas, shows, marido, filho, casa, família. Tem horas que bate uma neura e preciso ficar só. Pensar, fazer uma oração, eu Deus e acabou.

CH: Já tem planos para receber a visita da cegonha mais uma vez?
CL:
 Espero que venha esse ano. Estou na expectativa.

CH: Para encerrar, você já se declarou fã da Shakira e, até fez cover dela e postou no youtube. Depois disso saiu a notícia de que Ivete traria para o carnaval de Salvador a cantora para dividir trio com ela. Você acha que foi mera coincidência ou foi estratégia para aumentar o burburinho na imprensa de que vocês tem birra?
CL:
 Acho que foi uma coincidência feliz. E se ela vai trazer Shakira, uma artista tão maravilhosa para cá é ótimo pra Ivete, pra mim, pra Margareth, para todo mundo. É mais um artista internacional conhecendo nossa cultura, nosso ritmo e essa é a proposta: levar a música baiana para o mundo.