sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Mais notícias

Banco de Alimentos recebe doação da Diocese de Paulo Afonso

A coleta foi realizada por voluntários das igrejas católicas do Município junto aos supermercados. No total, 742 kg de alimentos perecíveis e não perecíveis foram doados às instituições cadastradas no município, através do bispo Dom Guido Zedron.
P.A InDoOr
Crédito: Arquivo 
Banco de Alimentos
Banco de Alimentos
Em campanha que comemorou o Dia Nacional da Coleta de Alimentos, a Diocese de Paulo Afonso arrecadou gêneros alimentícios e fez uma doação ao Banco de Alimentos. A coleta foi realizada por voluntários das igrejas católicas do Município junto aos supermercados.
No total, 742 kg de alimentos perecíveis e não perecíveis foram doados às instituições cadastradas no município, através do bispo Dom Guido Zedron. A arrecadação ajuda as famílias carentes no município favorecendo a alimentação segura e adequada para essa parte da população.
O Dia Nacional da Coleta de Alimentos começou na Itália há 19 anos, através da Fundação Banco Alimentare. Chegou ao Brasil em 2006; o sucesso foi tão grande que em 2007 e 2008 o gesto foi realizado em 17 cidades brasileiras com a participação de 4100 voluntários e a arrecadação chegou a um total de 58 toneladas de alimentos. No ano passado foram 22 cidades em todo o Brasil com arrecadação de 99 toneladas e participação de 7000 voluntários.
As doações realizadas em Paulo Afonso em 2010 foram destinadas, através da Diocese para o Banco de Alimentos. O Banco de Alimentos de Paulo Afonso (BAPA) é um Programa em parceria entre a Prefeitura de Paulo Afonso, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, com a Secretaria de Ação Social e o Ministério do Desenvolvimento Social Fome Zero, do Governo Federal, que arrecada alimentos fora dos padrões de comercialização, mas, próprios para o consumo humano. O BAPA tem como objetivo combater o desperdício e minimizar a fome das classes menos favorecidas, pois faz a distribuição gratuita desses gêneros para as instituições socioassistenciais cadastradas no Município.

Sem comentários:

Enviar um comentário