quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Ao ser empossado, Dinho fala sobre o mandato e os grupos de Mário e Luiz de Deus

"Estou filiado ao grupo de Mário Negromonte e seria muita banalidade se eu mudasse devido a um fluxo eleitoral, eu continuo defendendo a “bandeira” Mário Negromonte"
Redação
Por Luana Gomes



Crédito: ASCOM/CMPA
Vereador Edson Oliveira
Vereador Edson Oliveira
Em entrevista para o repórter Francisco Sales, do Programa Tribuna do Povo, da Rádio Betel FM - 104,9 - apresentado pelo locutor e vereador, Ozildo Alves, o mais novo componente da bancada de vereadores da Câmara Municipal de Paulo Afonso – Edson Oliveira Maciel (Dinho), primeiro suplente da coligação PP/PSC, falou sobre suas expectativas e propostas para com a convocação da Câmara Municipal em assumir efetivamente o cargo de vereador no lugar de Pedro Macário (segundo suplente),em razão da perda definitiva do mandato de Paulo Sérgio, que era o titular do mandato, porém, foi condenado a 13 anos de prisão em regime fechado, sob acusação de fraudar o INSS, além da perda do mandato por determinação do juiz federal Fábio Ramiro.

Quais suas propostas para mais um mandato como vereador?
Hoje, oficialmente recebi o chamado do Presidente Antônio Alexandre, me convocando para efetivamente assumir o cargo de vereador, em decorrência da sentença dada pelo juiz ao que diz respeito ao caso de Paulo Sérgio. Conversei bastante com meus familiares, meus amigos, eleitores e também meu grupo político, entendo que esta decisão pode contrariar alguém, mas esta foi a melhor decisão que eu poderia ter tomado, e acredito que é o melhor para o nosso grupo político, do Deputado Federal Mário Negromonte que ao longo dessa trajetória tem sido amigo, fraterno, nesses momentos difíceis que nós enfrentamos. Quero deixar claro ao povo de Paulo Afonso que uma vez como vereador aqui, vou fazer valer o esforço que Mário Negromonte – Deputado Federal e o seu filho Mário Junior têm feito.

Você estará na sessão ordinária desta terça-feira (08/06/2010)?
Se Deus permitir, eu estarei presente na sessão, sim.

Houve uma conversa entre você e o Deputado Federal, Mário Negromonte quando saiu a sentença em relação ao caso de Paulo Sérgio, qual foi a orientação dada por ele?
Que eu estivesse tranqüilo, ele sempre me ajudou. Quando recebi o comunicado da Câmara me chamando para a convocação, conversei com Mário Negromonte, Mário Junior, Agnelo Negromonte e Ena Wilma que são do nosso grupo político.

Para Mário seria mais interessante que Pedro Macário continuasse no cargo, se ele pedir para que você fique em Salvador e deixe Macário no cargo em que está o que você faria?
Eu pretendo dar continuidade ao meu trabalho como vereador e eu gostaria muito que Mário entendesse a minha preocupação. Espero fazer com que nosso grupo seja o melhor possível. Tenho certeza que ele vai entender minha situação, dar continuidade aos pleitos dele. Eu quero ser o amigo parlamentar de Mário Negromonte aqui na Câmara Municipal de Paulo Afonso.

Você disse que o seu posicionamento pode contrariar alguém, quem é esse alguém?
Acredito que o próprio Macário, já que nesse período ainda não tivemos um diálogo. Esse é um momento de reflexão, um momento atípico na história de Paulo Afonso, não vamos debochar de ninguém, quero como vereador buscar apoio do próprio, do grupo e também dos amigos e eleitores.

Qual será o seu posicionamento na Câmara, governista ou oposicionista?
Desde que entrei, já mostrei para que eu vim. Eu tenho um compromisso com o grupo, o Deputado Mário Negromonte é o nosso líder. Chego a dizer que nas próximas eleições é a vez do PP, é a vez de Mário Negromonte, e eu sempre irei buscá-lo, pois o mesmo tem sido meu sustentáculo nesse processo político.

Você continua no PSC?
Eu me filiei ao PP, não foi oficializado em cartório em decorrência do cumprimento das questões partidárias, mas já conversei com Mário Junior, Mário Negromonte, para que isso seja resolvido da melhor forma possível, com o apoio do próprio partido (PSC), em aceitar a minha desfiliação.

Como ainda não foi oficializado, você poderá receber uma proposta de Luiz de Deus, se recebê-la qual será o seu posicionamento?
Estou filiado ao grupo de Mário Negromonte e seria muita banalidade se eu mudasse devido a um fluxo eleitoral, eu continuo defendendo a “bandeira” Mário Negromonte, quanto mais conversamos mais percebo sua sensibilidade. Poderei ser eu o facilitador na Câmara. Só gostaria que o prefeito Anilton Bastos observasse as ideias do Deputado e trouxesse obras para o município de Paulo Afonso.

Como você analisa esses cinco meses de mandato do Vereador Macário?
Não tive um contato maior com Macário, nenhum projeto, nem discutimos nenhum assunto sobre a questão política, discuti mais com Val, Mário Junior, Mário Negromonte e Agnelo.

Qual a sua postura sobre a instalação da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito), para apurar as supostas irregularidades cometidas pelo Presidente Antônio Alexandre?
Acho que a Câmara não está sendo produtiva aos interesses do nosso município, essa analise deve ser feita com muita perspicácia, estou entrando na Câmara de uma forma diferenciada, atípica. Um dos meus primeiros projetos será a inserção da emenda nº58 da Constituição na lei orgânica do município, e espero contar com seu apoio.

Sem comentários:

Enviar um comentário