quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Política


Deputado Mário Júnior é empossado e já fala sobre projetos

Bruno Carvalho 
Direto de Salvador - Especial para Terra 



Foram empossados na tarde desta quarta-feira os 63 deputados estaduais baianos eleitos em outubro de 2010. Desses, 31 estão em seu primeiro mandato. Durante a cerimônia na Assembleia Legislativa, os parlamentares prometeram cumprir fielmente as leis estaduais e federais e promover o bem geral do Estado.

A posse foi conduzida pelo atual presidente da Casa, deputado Marcelo Nilo (PDT), candidato único à reeleição para o cargo. Sendo reconduzido à presidência, Nilo exercerá a função no biênio 2011/2013, e reabrirá oficialmente os trabalhos da Casa no próximo dia 15, quando o governador reeleito, Jaques Wagner (PT), comparece ao Plenário para o tradicional discurso, apontando metas e rumos para o ano em curso.

Caras novas
Entre os novatos, está Mario Negromonte Júnior (PP), filho do atual ministro das Cidades, Mario Negromonte, e segundo deputado estadual mais votado. "Vou propor projetos que visem a melhorias da segurança pública, saúde, educação, combate às drogas, além de incluir o jovem no mercado de trabalho", disse.

Do lado da oposição, o deputado Bruno Reis (PRP) prometeu ações que visem à educação, ao incentivo à economia solidária e ao apoio a micros e pequenos empresários.

Ao todo, serão 13 deputados do PT, seis de PMDB e PP, cinco de DEM, PDT e PSC, quatro do PR e 19 de outras legendas.

Sem comentários:

Enviar um comentário