sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Geral


Regularização do SAMU é discutida nos polos Juazeiro, Paulo Afonso e Bonfim

P.A InDoOr
Com a finalidade de auxiliar os municípios na elaboração e viabilização do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), o secretário da Saúde do Estado, Jorge Solla, participou, nesta quinta-feira (27), de três encontros com prefeitos, secretários municipais de Saúde e coordenadores do SAMU das cidades que têm como polo os municípios de Juazeiro, Paulo Afonso e Senhor do Bonfim. As reuniões, que aconteceram em Juazeiro, levantaram as pendências municipais para a habilitação dos serviços junto ao Ministério da Saúde (MS).
Jorge Solla esclarece que a habilitação dos municípios junto ao MS é critério indispensável para que o Estado possa efetuar repasse aos municípios da sua parte para o financiamento do SAMU. “Estado e municípios estão trabalhando juntos para zerar todas as pendências”, afirmou Solla. O secretário ainda informou que para que o processo de habilitação seja agilizado, a documentação pendente, após ser entregue pelos municípios, será encaminhada pela equipe da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) ao MS.
O secretário de Saúde de Juazeiro, Ubiratan Moreira, lembra que a elaboração e viabilização dos projetos do SAMU são de responsabilidade de cada município e afirma que o auxílio na assessoria e suporte às prefeituras que a Sesab vem realizando é de fundamental importância para sanar os problemas. “As orientações sobre os procedimentos para resolução das pendências que foram informadas por técnicos da Sesab vão auxiliar com toda certeza todos os municípios”, declarou.

Sem comentários:

Enviar um comentário