quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Política

PT de Glória(BA) sinaliza um possível racha com o PP

O discurso do vereadore do PT, Nildo José, durante a eleição do novo presidente da câmara, mexeu com muitas cabeças presente no plenário da Câmara de Glória
Da Redação PANoticias
redacao@pauloafonsonoticias.com.br


Crédito: JRCSilva/PAN
Nildo José da Silva (PT)
Nildo José da Silva (PT)
É bem provável que o PT em 2011 não faça mais parte da bancada de apoio ao Executivo de Glória-BA, que é do PP, após a prefeitura ter escolhido apoiar o vereador José Manoel Bráz (Bezeca) (PSL) e não o candidato do PT, líder do governo, Paulo Gomes para presidir a Mesa Diretora para o biênio 2011/2012.
A Prefeitura de Glória tem na sua base aliada na Câmara, três vereadores do PT, um do PSL, um do PP e dois do DEM, e preferiu não apoiar o nome do seu líder na casa, Paulo Gomes(PT). Com essa decisão e os discursos inflamados dos tres vereadores do PT contra a decisão do Executivo em não apoiar o PT para presidência da Câmara, ficou bem claro a insatisfação com o Executivo e um pré-anuncio de um possível racha para o próximo ano de 2011.
Segundo Nildo José da Silva (PT), atual presidente da Câmara, após entendimento dos integrantes do PT em Glória, ficou decidido que os três vereadores do PT apoiaria o vereador Valério José,líder do PT na casa na disputa da presidência,mais faltou o apoio da prefeitura que deu preferência pelo nome de Bezeca(PSL).
”...em 2011, eu não sei não, sei não, não sei mesmo o que vai acontecer com o PT e a prefeitura de Glória no próximo ano...”, “muitos dizem que o PT é radical, que não apóia outro partido, mais isso não é verdade, aqui em Glória o PT sempre apoiou o PP, desde a primeira tentativa de eleger seu candidato à prefeitura em 2000,depois em 2004 e em 2008...”
O desabafo do vereador Nildo José, durante seu pronunciamento que durou quase 30 minutos, mostrou estar muito magoado com o atual governo de Glória que é do PP. Outra magoa demonstrada por Nildo, em conversa com o PANotícas, foi a adesão de um vereador do DEM, que faz oposição ao governo municipal ser incluído na composição da mesa e apoiar os vereadores da situação.
Segundo comentários, o tom dos pronunciamentos dos vereadores do PT e a demonstração de terem se sentidos traídos pelo PP, um possível rompimento com o Executivo a partir de agora é inevitável.
O vereador Alex(PTN) após ter ser nome excluído da chapa de Bezeca para colocação do nome de Gilmar(PP), resolveu apoiar Valério, somando quatro votos, que a partir do próximo ano devem ser os votos da bancada da oposição na câmara.

Sem comentários:

Enviar um comentário