quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Prefeitura de Paulo Afonso lança Projeto Verão Seguro 2011

Redação com informações da PMPA
redacao@ozildoalves.com.br


Crédito: Divulgação

Prevenir banhistas dos riscos de afogamentos e levar informação para a prevenção de acidentes como náufragos e acidentes com embarcações além de difundir normas de segurança em atividades de lazer, é com esse objetivo que a Prefeitura de Paulo Afonso através da secretaria de Turismo, Cultura e esporte em parceria com o Corpo de Bombeiros e a Policia Militar está lançado o Projeto Verão Seguro 2011.
Durante os finais de semana dos meses de Janeiro e Fevereiro,  já a partir do próximo Sábado 15, equipes de salva-vidas com botes estarão em pontos estratégicos de locais de banho, trazendo segurança para banhistas e prontos para atuar em caso de acidentes na prestação dos primeiros socorros. Balneário da Prainha, Bico de Pedra no bairro Centenário, Prainha do Airton Sena, área de banho no bairro BNH, são locais que estarão com equipes de prontidão para garantir a segurança total dos banhistas
Para o secretário de Turismo, Cultura e esporte  Jânio Soares levar informação a comunidade e turistas é o objetivo principal desse projeto. "Durante todo o período do verão haverá trabalho de orientação, prevenção e conscientização dos banhistas. A campanha tem o intuito também de reduzir as ocorrências de afogamentos e acidentes com embarcações no município" destacou o secretário. Esse é o primeiro ano que o projeto acontecerá em Paulo Afonso.
É importante que banhistas fiquem atentos a normas de segurança para evitar acidentes como: Não ficar próximo de locais com pedras principalmente nas arrebentações, Não nadar próximo a pedras, Buscar local apropriado para banho e se informar sobre situações de perigo nos balneários, Evitar nadar sozinho, Não consumir bebidas alcoólicas antes de entrar na água, Não entrar na água após ingerir lanches e demais refeições; entre outros.
Em caso de problemas ou dúvidas ligue imediatamente para o CORPO DE BOMBEIROS DE Paulo Afonso, através do telefone 193  ou para o SAMU  no 192.

Sem comentários:

Enviar um comentário