quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Educação

Continuam matrículas para novos alunos da rede municipal de ensino

Redação com informações da PMPA
redacao@ozildoalves.com.br

P.A InDoOr

Começou desde segunda-feira, 10, as matrículas para alunos que desejam ingressar nas escolas da rede municipal de ensino. As inscrições se estendem até o dia 21 de Janeiro.  As categorias do ensino municipal é abrangente na área da educação infantil (creches e pré-escolas), do ensino fundamental, educação especial, e da Educação de Jovens e Adultos (EJA). O início do ano Letivo tem data prevista para o dia 07 de fevereiro. 
Para os pais que desejam colocar seus filhos na creche, as inscrições começaram no dia 04 de janeiro e seguem até o dia 30. Para a efetivação da matrícula nesses casos além dos documentos citado, também será solicitado, comprovação de trabalho dos responsáveis pelos candidatos.
Para quem desejar se matricular em qualquer escola do município basta se dirigir à escola em que o aluno deseja estudar e levar os seguintes documentos: Histórico Escolar (original), Certidão de registro Civil ou cédula de identidade (Cópia), com os respectivos originais para fins de conferência, 03 fotos 3 x 4, comprovante de residência ( xérox), Cópia do cartão Bolsa Família, Cópia da identidade e CPF dos pais e responsáveis.
No ano de 2009, a prefeitura de Paulo Afonso através da secretaria de Educação disponibilizou cerca de 2.700 vagas para alunos da educação infantil, do ensino fundamental, da educação especial e da educação de jovens e adultos, sem esquecer das constantes ações desenvolvidas pela Prefeitura que incentivaram, valorizaram e elevaram o conhecimento e principalmente o desenvolvimento do educador no município. A exemplo, podemos citar a formação de mais de 150 professores municipais nos cursos de Libra e Brailes, curso de formação e linguagem, pagamento do piso dos professores em 2009, acompanhamento da Equipe Pedagógica nas unidades escolares, distribuição de fardamento, kit escolar e mochila para todos os alunos da rede, recuperação de prédios escolares, além do mobiliário de qualidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário