sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Política


Aleluia diz que governo Jaques Wagner boicotou UPP de Souto e agora vai adotar modelo do Rio

P.A InDoOr
Crédito: Arquivo PAN
José Carlos Aleluia (DEM-BA).José Carlos Aleluia (DEM-BA).
“Enfim o governo Jaques Wagner admite o controle pelo crime organizado de áreas em nosso estado e anuncia a implantação de Unidades de Polícia Pacificadora (UPP). Pena que tenha desperdiçado todo um mandato para reconhecer o problema e pior, por mesquinhez política, tenha desativado o primeiro projeto de UPP do País, que o foi o Viva Nordeste, desenvolvido na gestão do governador Paulo Souto no bairro do Nordeste de Amaralina”, afirma o deputado federal José Carlos Aleluia (DEM-BA).
Aleluia lembra que o Viva Nordeste foi elogiado até por correligionários de Jaques Wagner, que ficaram sem entender a extinção da iniciativa de Paulo Souto, que associava a atuação de uma polícia cidadã a programas sociais nas áreas de educação, saúde, cultura, lazer e qualificação profissional. “O Bassuma, que era do PT, revelou nos debates da campanha eleitoral do ano passado ter ficado surpreso com a mesquinhez do argumento para o fim do programa. Disseram a ele que era por ter sido iniciativa do governo anterior, um adversário”.
O parlamentar democrata lamenta a decisão nem um pouco republicana do governador Jaques Wagner de acabar com um programa bem-sucedido só porque foi implantado por um governo adversário. “O Viva Nordeste reduziu significativamente os índices de violência na região, mas o governador preferiu depois de quatro anos adotar um modelo externo, quando havia uma solução aqui”.
Para Aleluia, muitas mortes poderiam ter sido evitadas no Nordeste de Amaralina, se o programa não tivesse sido desativado. “Um caso emblemático foi a morte do garoto Joel, vítima de balas perdidas quando se arrumava para ir a escola. Morto no final do ano passado, o menino capoeirista tinha participado até de uma propaganda do governo da Bahia de todos nós”, destaca.

FONTE: DEP. ALEUIA

Sem comentários:

Enviar um comentário