sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Polícia

Presos tentam fugir, mas são surpreendidos pelos próprios colegas


image
Foto da Delegacia da Santana do Ipanema/Al.
Atentativa ocorreu na Delegacia Regional em Santana do Ipanema/Al
Os detentos: João Alécio dos Santos, Anderson Rodrigues, Jorge Lobo, Givonaldo, e, um conhecido apenas por, Creu tentaram escapar quebrando parte da parede do banheiro da cela. Após furarem dois buracos na parede, sem serem notados pelos policiais de plantão, por incrível que pareça, foram seus próprios companheiros que avisaram aos policiais sobre a fuga.

"Tem uns presos aqui, que estão há mais tempo, que não gostam da gente e já disseram que iam nos matar. Eu mesmo falei pra o policial, se eu ver qualquer buraco por aqui eu não vou pensar duas vezes e vou fugir", disse João Alécio, preso desde de junho acusado de homicídio.

Anderson Rodrigues, outro que tentou a fuga, relatou que vários detentos que vivem naquela delegacia já receberam alguns produtos proibidos, provenientes de suas famílias.

"Tem cara aqui que recebe celular, droga e até faca, quando vão receber almoço, ou a família vem visitar. Essa semana fui ameaçado de morte, apenas porque era colega de um preso inimigo de outro, e por isso decidi, também, fugir." disse outro detento

O delegado Regional Rodrigo Cavalcante, decidiu preparar a transferência dos cinco envolvidos, nessa tentativa de fuga, para evitar qualquer tipo de confusão na delegacia.

"Esses presos, na realidade estão alegando que sofrem esse tipo de repressão para não perderem as regalias oferecidas pela delegacia. Desde quando a nossa equipe da Regional assumiu em Santana nós conseguimos lidar com as situações de fuga e badernas dos encarcerados. Com isso proporcionamos a eles visitas toda semana, inclusive visitas intimas que antes era praticamente impossível ser realizada."

Os cinco envolvidos serão transferidos para a Delegacia Regional de Delmiro Gouveia, onde estarão a disposição da Justiça.

Sem comentários:

Enviar um comentário