terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Ilhéus ganha voo noturno diário de São Paulo durante o verão

P.A InDoOr
Neste verão, o município de Ilhéus volta a receber voos noturnos com origem em Campinas, São Paulo. A rota está sendo oferecida diariamente pela Azul Linhas Aéreas para trazer turistas paulistas a um dos principais destinos turísticos da Bahia.

As frequências estão asseguradas até fevereiro e têm saídas diárias do aeroporto de Viracopos às 23h08 e chegada ao Aeroporto de Ilhéus às 00h02. No percurso contrário, os voos partem às 02h10 e chegam a São Paulo às 5h18. 

Em fevereiro será a época em que a Azul também vai lançar o voo entre Belo Horizonte e Ilhéus, às terças, quintas e domingos. Outra novidade para o período é a ampliação da frequência de voos entre a capital mineira e Porto Seguro, na Costa do Descobrimento (que atrai 992 mil visitantes por ano), com saídas às segundas, quartas, sextas e domingos. A operação das novas rotas deve começar em 1º de fevereiro. Os horários de embarque e os valores das passagens serão disponibilizados na internet.

Para o secretário de Turismo da Bahia, Antonio Carlos Tramm, os novos voos reafirmam a importância da construção do novo aeroporto de Ilhéus, que ajudará a região a captar outras rotas. “Um dos destinos turísticos mais procurados da Bahia, Ilhéus terá um aeroporto maior e mais moderno que o atual para atender à demanda de passageiros para a cidade’. 

Segundo Tramm, a área definida para construção do novo empreendimento tem mais de 7,5 milhões de metros quadrados e está localizado numa região conhecida como Ponta da Tulha, nas proximidades da BA-001. “Em 2011, o aeroporto de Porto Seguro terá concluído as obras de recuperação”, comenta o secretário.

De acordo com o diretor de Relações Nacionais da Bahiatursa, Fernando Ferrero, as novas rotas da Azul fortalecem o turismo em toda a região sul da Bahia. “A Azul é a quarta companhia aérea que oferece voos para Ilhéus e esse trajeto é importante, pois mineiros e paulistas são uma fatia representativa entre os visitantes da Bahia. Também são eles os brasileiros que mais deixam renda no estado, o equivalente a 45% dos R$ 6 bilhões gastos por turistas na Bahia.” explica Ferrero. Situada a 446 km de Salvador, Ilhéus pertence à Costa do Cacau, zona turística que recebe uma média de 324 mil visitantes a cada ano.

Sem comentários:

Enviar um comentário