quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Esporte


Interjovem, Glória, Retiro e Ponte Preta São semifinais na Quixaba


image
Cartaz da Copa 04 amigos da Quixaba.
Nilson Brandão acompanha de perto os campeonatos da região
Com a realização dos dois últimos jogos válidos pela Fase Classificatória da Copa 03 Amigos, na Quixaba, município de Glória, estão conhecidos os quatro times semifinalistas da competição, com seus confrontos definidos e programados para domingo, dia 23, no Estádio “La Bomboneira do Correião”.
Estivemos no povoado Quixaba, no domingo que passou, dia 16, e acompanhamos de perto a movimentação em torno dos dois jogos, ao redor e dentro do campo de jogo. Na primeira partida se enfrentaram Nacional do Quixaba x Fluminense do Retiro. O Nacional pertence ao quixabense Ninoflá e no Retiro presença de João Cícero, que é árbitro no futebol de Paulo Afonso. Os torcedores presentes procuravam se amparar debaixo de um pé de algaroba, a fim de evitar o sol causticante das 14 horas. O problema é que a sombra proporcionada pela árvore era insuficiente para abrigar todo mundo que lá estava.
Por volta dos dezesseis minutos o Nacional levou perigo à defensiva adversária. Aos 20, o Retiro deu o troco com um golaço de cabeça marcado por Éder. Escorando a bola cruzada por Alexandre: 01 a zero. O primeiro tempo quase não teve finalizações de nenhum dos dois times e a primeira etapa terminou com a vitória parcial do Retiro por um gol a zero.
Na segunda etapa o jogo continuou sem finalizações, mas o placar foi movimentado duas vezes. Aos 15 minutos, Tévis empatou para o Nacional, após cobrança de falta e a largada de bola do goleiro João Cícero: 01 na 01. Aos 25, por pouco o time do Retiro não desempatava num gol olímpico. A bola bateu no poste esquerdo. Foi nada não, porque aos 30 minutos, após a cobrança de falta, o Retiro fez 02 a 01, ganhou a partida e carimbou sua presença na semifinal contra o time de Glória.
Time vencedor jogou com: João Cícero, Jair (Fernando), Assis, Momô e Mi; Daniel (Genailson) e Éder (Fredson); Diogo, Danilo (Clécio) e Alexandre (Flávio). O Nacional, que se despediu da Copa, perdeu com: Marcinho, Bizunga (Jocenir), Nego (Clécio), Léo  e Gago (Edinaldo); Antoniel, Binha (Tévis) e Wellington; Nen Sampaio, Laércio e Ivonildo (Niquinho). Árbitro: Bruno Honório; Assistentes: Boa Ventura e Miguel Cantarelly..
Na segunda partida da rodada, para conhecer qual o adversário do Interjovem, jogaram São Paulo da Agrovila 05 x Ponte Preta do Brejo do Burgo. Aos 18 minutos, Nidinho fez um golaço cobrando falta para a Ponte. Jogo recheado de muito perde-ganha e sem chutes pro gol, mas o time pontepretano vez outra chegava ao campo adversário tentando ampliar sua vantagem no marcador. Mas a primeira etapa ficou mesmo no um a zero.
No segundo tempo, o que vimos foi o São Paulo procurando o gol de empate, chegando à intermediária com mais intensidade e a Ponte Preta se defendendo para garantir a vantagem no placar. Foi assim durante os quarenta minutos regulamentares e com a vitória o alvinegro do Brejo do Burgo fará a primeira semifinal no domingo 23, às duas horas da tarde, diante do Interjovem. O São Paulo merecia pelo menos o empate no tempo normal, o que levaria a definição da partida para os tiros livres da marca do pênalti.
A Ponte Preta venceu com esta formação: Abdias, Pilira, Nidinho, Covinho e Júnior; Neínho, Mamá e Jajá; Nen, Alex e Rolão. O São Paulo da Agrovila 05 jogou assim: Jutair, Mane (João), Sacola, Guel e Doquinha; Negão, César (Edvânio) e Cabelo (Jackson); Teté, Ailson (Alexandro) e Valdo. Árbitro: Miguel Cantarelly; Assistentes: Boa Ventura e Bruno Honório. O público presente melhorou bastante para ver o segundo jogo.
Confira com ficaram as semifinais para domingo agora, dia 23: 14 Horas: INTERJOVEM x PONTE PRETA; 16 Horas: GLÓRIA x RETIRO, sem vantagem matemática para qualquer dos semifinalistas. Os dois vencedores farão a grande final no domingo, dia 30.
Só para lembrar, o campeão da Copa Três Amigos de Futebol da Quixaba receberá R$ 300,00 + vinte medalhas douradas + um troféu; para o vice-campeão tem R$ 200,00 e ainda troféu e 20 medalhas prateadas. A Comissão de Desportistas da Quixaba, responsável pelo evento, ainda vai premiar Artilheiro e Melhor Goleiro da Copa, sendo um troféu para cada atleta em destaque.

Sem comentários:

Enviar um comentário