sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Petrobras contrata 12 novos navios na segunda fase do Programa Empresas Brasileiras de Navegação (EBN2)

P.A InDoOr
A Petrobras assinou nesta quinta-feira (30/12), no Edifício-Sede (Edise) da Companhia, no Rio de Janeiro, 12 novos contratos de afretamento de navios, por um período de 15 anos, no âmbito da segunda fase do Programa Empresas Brasileiras de Navegação (EBN2). O diretor de Abastecimento, Paulo Roberto Costa, assinou os contratos em nome da Petrobras.
 
Com a empresa Kingfish do Brasil Navegações Ltda, foram contratados oito navios, sendo quatro embarcações de 45 mil toneladas de porte bruto (TPB) para produtos claros (nafta, diesel, querosene, gasolina) e outras quatro de 45 mil toneladas de porte bruto (TPB) para produtos escuros (petróleo, óleo combustível, entre outros).
 
Já com a empresa Brazgax - Brazil Gás Transportes Marítimos foram contratados quatro navios de GLP, dois com capacidade de 8 mil metros cúbicos e outros dois de 12 mil metros cúbicos. As embarcações deverão ser entregues entre 2013 e 2017.
O programa EBN é parte integrante de um conjunto de iniciativas da Petrobras para estimular a construção naval no Brasil. Essa ação pretende reduzir a dependência do mercado externo de fretes marítimos, gerar empregos e tem como referência parâmetros internacionais de custos e qualidade.
 
   
  Gerência de Imprensa/Comunicação Institucional

Sem comentários:

Enviar um comentário