quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Opiniã

Epidauro Pamplona: S.O.S ao Ministro das Cidades!

Redação
redacao@ozildoalves.com.br


Crédito: Divulgação

OZILDOALVES.COM.BR - CONTATO
Mensagem enviada através do site em 21/12/2010 - 1h1m
==================

Nome: EpidauroPamplona
E-mail: carlosalberto.eficaz@hotmail.com

Mensagem: S.O.S  AO MINISTRO DAS CIDADES!!!

Sem dúvidas, uma luz no fim do túnel reaviva as esperanças dos brasileiros que foram às urnas, há pouco tempo, e optaram em quase todo país por continuar no caminho traçado por Lula para Dilma, com apoio de políticos suprapartidários, entre os quais o deputado Mário Negromonte, ex-líder da bancada do P.P. no Congresso Nacional, indicado por unanimidade partidária para o Ministério das Cidades do futuro governo do P.T., haja vista, sua enorme contribuição articuladora e política para o superávit político,  economico e eleitoral do governo Lula.

Sua cooperação ao governo Dilma Roussef, como ministro das cidades, será, certamente, profícua e proveitosa por sua vivência com o povo, e sua experiência como executivo público e privado, e, sobremaneira, como artífice da retórica política nas avenidas dos poderes da República,conciliando o bom senso como essência para o bem comum, conforme obrigação de todo representante do Estado.

Mas, caro ministro, o apelo, o S.O.S. a Vossa Excelência é para que um mal, o LIXO, que polue o "Velho Chico", "invisível" aos olhos das administrações públicas e privadas, hospedeiro de doenças oncológicas, proliferador de ratos, baratas e carniças e que serve, muitas vezes, de moradia e substância de seres humanos, bovinos e caprinos, como se vê em Paulo Afonso e alhures, comece a ser combatido com veemência com políticas públicas que eduquem a sociedade, e condicionem as benesses do governo federal e dos estados, aos municípios que priorizem o destino de seus dejetos que se tornam mais nocivos com o lixo eletrônico, cancerígeno e mortal.

O tema, intrínseco à vossa Pasta e ao Meio Ambiente, requer providências urgentes, para que esta "bomba", de efeito adiado, nunca venha a "explodir".

Enfim, "quem não faz quando pode, não fará quando quiser". Parabéns, Ministro, conte conosco.

Sem comentários:

Enviar um comentário