segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Esporte

OS CAMPEÕES NO FINAL DE SEMANA 


image
Credito: Raposão e Keko Esport
Campeões: Comercial Lion de Paulo Afonso e Clube dos Velinhos

Dois jogos disputados no sábado chuvoso, dia 11, fecharam o Campeonato Regional de Futebol Máster 40, dirigido e organizado pelo desportista Raposão, junto a Kêko Sports. Como já digitamos outras vezes aqui no Site Notícias do Sertão, o evento trouxe de volta ao Estádio Álvaro de Carvalho, anos, décadas depois, muitos atletas que deixaram sua marca e serviços prestados ao futebol de Paulo Afonso. Foi o reencontro com a bola numa Casa em que proporcionaram a alegria de muita gente que freqüentava nossa principal Praça de Esporte naqueles idos e bons tempos, quando falar do futebol pauloanfino enchia de orgulho todos nós!
No primeiro jogo, disputando terceiro e quarto lugares, enfrentaram-se Glória e Santa Brígida e, com dois gols de Zé Alves e um de Robério, o time santabrigidense ganhou por três tentos a zero e garantiu a terceira colocação, jogando com: Carlinhos, Edinho, Jorge, Gil e Zezinho; Calango, Beto e Robério; Jota, Orlando (Zé Alves) e Zé Carlos. Time de Glória foi este: Roberto, João de Bento, Babá, Ilson e Parrudo; Zé de Bento, Geraldo e Zezinho; Damião, Edielson e Dida. Árbitro: Júnior; Assistentes: Abraão e Fabinho.
O Campeão do Campeonato Máster 40 foi conhecido na partida entre Comercial Lion de Paulo Afonso e Jatobá de Pernambuco. No primeiro tempo time jatobaense foi melhor nas quatro linhas e assegurou vantagem parcial de um tento a zero. Foi um golaço de Sapatão, cobrando falta aos 23 minutos. Se a primeira etapa pertenceu ao time visitante, o segundo tempo foi da equipe local, que aos 28 minutos deixou tudo igual através de Esquerdinha. Time pernambucano pediu pra tomar este gol visto que recuou tentando segurar a vantagem que tinha no marcador. Com o empate de 01 a 01, a decisão foi para cobranças da marca penal.
No quarto pênalti cobrado, o segundo de Jatobá, o goleiro Aguinaldo defendeu e esta intervenção acabou fazendo a diferença no placar final: 05 tentos a 03, para Lion de Zé Roberto, campeão do Campeonato Regional Máster 40. Converteram as penalidades: Zé Orlando, Baxibel, Lalau, Paulo César e Esquerdinha. Sagraram-se campeões: Aguinaldo, Paulo César, Tita, Nego Edson e Esquerdinha; Zé Orlando, Capá, Baxibel e Braguinha; Lalau e Capá. Técnico: Bié Andrade.
Time de Jatobá foi vice-campeão jogando com esta formação: Geraldo, Luiz, Beba, Quixaba e Cícero; Flávio, Zé Tampinha, Sapatão e Naldinho; Cleomar e Benedito. O Árbitro da final foi Abraão, auxiliado por Júnior e Fabinho. Como anormalidades foram expulsos Capá e Benedito, um jogador de cada equipe. Que foi que aconteceu, nobres quarentões? Depois da ducha, todos se deslocaram para o Bar do Flamengo, onde aconteceu premiação e o pessoal consumiu a quota da bebida bancada pelo patrocinador do ramo - a Schin: 04 caixas de cervejas e 24 litros de refrigerantes. Houve quem ficasse se lambendo querendo mais! Esqueceram da mensagem naqueles comerciais: “Aprecie com Moderação”.
Raposão e Kêko nos forneceram a relação das Receitas e Despesas do Campeonato Regional de Máster 40 - 2010: R$ 2.200,00, tudo bem destrinchado, explicado e detalhado. Ah, se a LDPA fosse assim!  
Ainda aqui em Paulo Afonso, aconteceu decisão do Campeonato Interbabas Society – 2010 no Campo do Baba da Amizade e a equipe do Baba dos Velhinhos, do técnico Raposão, sagrou-se campeã, ao derrotar o Baba da Associação Desportiva Moxotó – ADMOX, por dois tentos a um. Após o apito final, os campeões se deslocaram até a sede dos Velhinhos, juntando-se aos associados daquele Clube, que possui uma excelente estrutura de lazer, que é muito freqüentado e tem sido cedido, inclusive, a terceiros, pela sua Diretoria, para a realização de vários eventos sociais e esportivos de porte. Lá, ficou em exposição o belo e enorme troféu, fruto da grande conquista.
No domingo, depois de ter acompanhado a conquista da Associação 51, no Campeonato da Barragem Leste (na próxima matéria destrincharmos tudo), conquistado pelo time 51, que foi campeão ao derrotar o São José por dois tentos a zero, estivemos nos Velhinhos, com intuito de colher informações sobre a decisão do Interbabas Soçaite e ficamos maravilhados com o tratamento que recebemos ali de diretores da Casa, dos desportistas e jogadores que lá estavam, enfim, pudemos constatar o quanto ainda é reconhecido o trabalho que vimos realizando ao longo de mais de três décadas em prol do desporto local e da região.
Fomos cumprimentados por quantas pessoas? Perdemos a conta e esta espontaneidade massageou nosso ego. Foi difícil optar aonde sentar para degustar o prato do dia. Não faltou nada e sempre chegava alguém perguntando se estávamos sendo bem servido. Muito legal e olhe que só queríamos saber o resultado da partida final. Imagine que bela surpresa! Chegamos um pouco depois das 13 horas e deixamos o Clube quase 05 da tarde.
E o que rolou em termos de papo? Falamos da nossa seleção em 1985, do trauma causado pela perda do título em 1990, dentro de casa para Maracás, conversamos sobre o futuro do nosso futebol tão desacreditado e sem rumo definido, não ficou de fora de avaliações a LDPA e suas pífias atuações, a renovação ampla tão necessária para que o futebol de Paulo Afonso se liberte da crise na qual está mergulhado faz um montão de tempo. Conversamos, conversamos e ouvimos muito. Um 12 de dezembro bastante proveitoso para este comentarista esportivo, um cara que gosta de escrever sobre o esporte de Paulo Afonso e está no Rádio querendo tão e somente contribuir com o desporto da cidade, sem interesse em qualquer tipo de retorno pessoal. Quem conhece a nossa história sabe muito bem disso.
Para nós, em especial, foi tudo muito bom, principalmente porque fomos tratados e recebidos como ser humano e profissional. Isto geralmente só ocorre quando nos deslocamos para cobrir eventos na zona rural. Lá, o respeito e a consideração são muito grandes, o oposto do que ocorre aqui na cidade.  Deus É testemunha e ESTÁ vendo tudo!

Sem comentários:

Enviar um comentário