quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Departamento de Turismo apoia Feira de Produtos

A exposição acontece hoje a partir das 18h e amanhã durante todo o dia, no espaço onde funciona o Departamento Municipal de Turismo, na Praça das Mangueiras
P.A InDoOr
Crédito: Montagem PAN

A Prefeitura de Paulo Afonso, através do Departamento de Turismo, está apoiando a AGENDA na realização da Exposição/Feira de Produtos da Sociobiodiversidade das Organizações Produtivas (Associações e Cooperativas) que fazem a Rede Bodega. A exposição acontece hoje 15 de dezembro, a partir das 18h; e amanhã 16, durante todo o dia, no espaço onde funciona o Departamento Municipal de Turismo, na Praça das Mangueiras.
Na feira será possível encontrar alimentos, bebidas e artesanatos utilitários, decorativos e de moda como doces, geleias, compotas, passas, sucos, licores de diversas frutas, leite de coco de licuri, óleos e azeite de babaçu, licuri e pequi, queijo, iogurte e doce de leite de cabra, mel de abelha e de engenho, rapadura, granolas, castanhas, arroz vermelho e muitos outros alimentos e bebidas de sabores, qualidade e beleza.
Todos os produtos da sociobiodiversidade são "in natura" ou derivados dos frutos do umbu, maracujá da caatinga, licuri, caju, pequi, babaçu, leites de cabra, palhas e fibras de sisal, caroá, licuri, bananeira, milho, carnaúba e couros de boi, bode e tilápia.
As 30 Organizações Produtivas (Associações e Cooperativas) associam aproximadamente 3.140 pessoas e são lideradas predominantemente por mulheres.
A Rede Bodega é uma das primeiras iniciativas brasileiras de comercialização a destacar e se afirmar como Produtos da Sociobiodiversidade, que são bens e serviços (produtos finais, matérias primas ou benefícios), gerados a partir de recursos da agrobiodiversidade, voltados à formação de cadeias produtivas de interesse dos povos e comunidades tradicionais e de agricultura familiar, que promovam a manutenção e valorização de suas práticas e saberes e assegurem os direitos decorrentes, gerando renda e promovendo a melhoria de sua qualidade de vida e do ambiente em que vivem. ASCOM-PMPA

Sem comentários:

Enviar um comentário