segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Geral


Crédito Rural está disponível para agricultores do Território de Itaparica

P.A InDoOr
Agricultores familiares de apicultura, caprinovinocultura, fruticultura, pesca e aquicultura do Território de Itaparica já podem se cadastrar para ter acesso ao Crédito Rural através do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) - Mais Alimentos. A Gerência Regional da Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA), em Paulo Afonso, durante todo o ano, está realizando o processo de seleção e cadastramento dos agricultores, com o objetivo de promover o desenvolvimento sustentável da agropecuária, destacando as principais cadeias produtivas da região nordeste da Bahia.
A previsão é de que até a primeira quinzena do mês de março trinta famílias recebam recursos para investimentos em aquisição de animais (caprinos e ovinos), bem como em plantio de palma, implantação de reserva estratégica, implantação de banco de proteínas com leucena e gliricídia, e para recuperação e construção de reservatório de água. Para as áreas irrigadas, os recursos serão destinados ao custeio e investimento em fruticultura de coco, melancia, banana, mamão e goiaba.
“Direcionar, orientar e acompanhar o crédito rural é nossa diretriz; estamos empenhados em oferecer ao produtor familiar a melhoria no desenvolvimento de suas atividades agrícolas, e nós, da EBDA, vamos proporcionar apoio técnico de maior eficiência para elevar os números da produtividade desses agricultores familiares”, comentou o técnico da EBDA, em Rodelas, e engenheiro agrônomo Antonio Eduardo de Moraes.
De acordo com o gerente regional da EBDA, em Paulo Afonso, Anttonio Almeida Junior, os esforços ostentam fortes indicadores para o desenvolvimento econômico da região. “Estes recursos visam consolidar as atividades agropecuárias importantes para a economia regional, desde a produção até a comercialização dos produtos. Isso assegura ao produtor recursos financeiros para diversificação e ampliação de seus trabalhos”, explica Almeida Junior. Foram entregues no último dia (18), ao Banco do Nordeste, agência de Paulo Afonso, quatro Projetos Mais Alimentos dos agricultores familiares do município de Rodelas.

Sem comentários:

Enviar um comentário