quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

A coroação de Lula, a posse de Dilma


image
Dilma recebendo a faixa presidêncial de Lula.
Como Geison Gunnar viveu o primeiro dia do ano

Aqui estou, pronto pra dividir com vocês,  as primeiras horas do ano de  2011. Graças a Deus, ele quis que fosse assim, viveria um dia de muita emoção. Um dia onde um turbilhão de sentimentos estariam a prova. 
Ao lado de minha família, e por opção minha, passei a virada do ano junto com minha esposa @beta_carmona e filhos @manuelacgomes e Gustavo. Ao meu lado um companheiro de luta, um amigo que conheci na campanha eleitoral e que, através da Rede Liberdade, virou um grande irmão.  O companheiro Augusto Gonçalves ( @psycoloko) e sua esposa dividiram com a gente um momento fraterno e carinhoso, ao integrar nossas famílias, desejando um ano abençoado e próspero.
Logo nos primeiros minutos do dia recebo uma mensagem de sms, curta porém carregada de muito simbolismo do companheiro @bemvindo_ator. O companheiro assim a escreveu “Feliz Tudo he he he” . A risadinha não podia faltar, a alegria é a marca estampada desse mais novo amigo.
Logo após, uma nova mensagem desponta me preparando para mais emoções, o primeiro casal da Rede Liberdade (@paulinhomcz1 e @lucianeballock), resolvem juntos me presentear com a mensagem “Feliz 2011, amamos vocês, Paulinho e Lu”. Que lindo é o amor. 
Então, preparado para viver um dia onde “tudo” ia me fazer feliz e transparecer o amor que tenho pela causa, pelo ideal, pelo povo brasileiro, pelo companheiro Lula e agora pela Guerreira Dilma, partimos para o aeroporto. Voo tranquilo, feliz, por ter ao meu lado um irmão, que vivenciava sua primeira experiência aérea.
Na chegada à Brasília, ligo para @anaclaudiaof e ela feliz está doidinha pra nos encontrar. Aguardávamos agora o compa @alcantara_dniel, um amigo que ganhei. 
No aeroporto de Brasília , eu estava aliviado. Eu estava ali e Dilma também. Em 2010 a única certeza que tínhamos é que Lula estaria nesse dia. Lula se despediria, passaria a responsabilidade e a herança de um Brasil de verdade pra outra pessoa. Mas ainda bem que não foi para qualquer pessoa. Trata-se da guerrilheira, da guerreira, da companheira Dilma Rousseff.
Dilma que já começaria seu mandato carregando nas costas o preconceito, as piadinhas, as ofensas, os ataques. Na mídia e nas redes sociais muitas piadas sobre quem seria o acompanhante da presidenta no seu cortejo, especulações, insinuações precipitadas já começavam a mostrar os quatro anos que teremos pela frente.
Mais por fim, Dilma, a escolhida da população brasileira estava lá. Pronta pra compartilhar um dia difícil com a gente. Um dia feliz, mas que com certeza traria a tona os sentimentos do passado. As lembranças de uma juventude sofrida, humilhada, violentada, roubada.
Comigo, ao longo desse dia, compartilhei dos muitos amigos e compas da Tenda das Redes Sociais. Um esforço e um carinho da compa @helenLima13 em receber-nos. Acolher os vermelhinhos afoitos. Helen que teve todo o carinho do mundo em receber e proteger minha compa, irmãzinha @paulafmar (após uma reflexão , uso o termo pela primeira vez a ela. Minha irmã Paula).
Minutos antes ao cortejo, a passagem triunfal de Dilma, meu destino seria alterado, minhas forças e meu autocontrole estariam sendo testados. Por descuido, relaxo ou ainda embebecido do puro êxtase de estar ali, minha mochila com alguns pertences e documentos simplesmente desaparece.
Dilma estava chegando, e minha alegria parecia ter ido embora, mas viveria eu ainda por uma experiência bem típica de nossa imprensa. Correndo comigo, a companheira @zelialimadf  fomos até os policiais, para avisá-los sobre o acontecido. Decepção, ninguém deu-nos atenção. Nem souberam ao menos disfarçar. Com isso, aproxima-se de mim um repórter, juntamente o fotógrafo, onde já começou a perguntar e anotar os detalhes, fotos eram tiradas, e eu super preocupado, em usarem esse acontecimento e o meu nome para manipulação de informações. Mas, para nossa alegria, não se tratava de um “limpão” era o Correio Braziliense,  pra quem é de Brasília não sei o valor que tem tal meio de comunicação. A mim, durante a campanha utilizei de várias reportagens para noticiar a verdade dos fatos.  Eu, paulista, lógico corro mesmo é da Veja, da Folha de São Paulo, do Estadão e de outras porcarias como essa.
Por fim, veio a Dilma, e veio a chuva. Nossa presidenta passa ao meu lado, sorri e acena para os desbravadores corajosos que ali estavam sendo lavados, limpos, imaculados após uma campanha suja, nojenta e asquerosa da oposição.
Essa chuva a mim representou o despojar da raiva, o liberar o ódio que sentimos pela oposição durante esse período obscuro da política brasileira.
Há quem quis jogar um balão cheio de água em Dilma na campanha, Deus fez melhor e utilizou-se do ciclo da água e dos fenômenos da natureza para lavar os companheiros sujinhos presentes na coroação de nossa presidenta.
Dilma passa, a alegria fica. A esperança nasce. A tristeza some. Eu sozinho, vou para um canto chorar.. Chorar por tudo que tinha vivido, pelos amigos que tinha conquistado, pelo respeito que tenho recebido dos que me valorizam. No smartphone vinham as mensagens dos companheiros @dimasroque @alex_largher @heliton_nunes @jmarcelo1 @twtfernanda @guilhermeletras @denisefiletti @sandradandrade @_joanadarrc e até mesmo de um grande amigo tucano @ricardobampa (Ternurinha Bampa),  nesse momento percebi que não estava sozinho ali. E que eu carregava a responsabilidade de representar e levar um pouquinho de cada companheiro da REDE LIBERDADE.
Nesse momento cai a ficha. Twittei, claro. Pra num perder o costume:
GeisonGunnar 
Chuva lava a alma dos "sujinhos" Graças a Deus por tudo. Dilma presidente RedeLiberdade presente e eu contente. Viva!
 Volto a tenda das Redes Sociais, encontro meus compas, abraço apertado, pedido de desculpas pelo nervosismo no momento difícil. Enfim, minha reflexão levou a valorizar ainda mais cada “sujinho” que está do meu lado. Seja ele, machista, feminista, criacionista, evolucionista, crente, espírita, católico, ateu,  negro, branco, pobre, rico, favelado, heterossexual, homossexual, bissexual, carinhoso, estourado, fleumático, apático, enfim.. Basta que estejamos juntos.
A criação e a repercussão da hashtag #tamojunto dentro da Rede Liberdade expressa isso, não importa as nossas diferenças, sempre estaremos juntos lutando, defendendo uma causa maior que os nossos egos e nossas vontades. Se por vezes fui chamado de provocador que seja então para despertar a atenção de todos para isso. Há algo muito maior pelo que se lutar. Não se luta por poder, a luta é pelo nosso espaço. Pelo direito de todos! 
Tudo o que vem depois disso, é alegria, Dilma lado a lado de Lula, condecoração de nossa Presidenta, discurso emocionado, aplausos, gritos, choros, lágrimas de uma multidão que por ora consolava ao nosso companheiro Lula , dando-lhe o ombro para chorar e o abraço para agradecer, e ora entregava o colo para Dilma, poder deitar e desfrutar de um carinho que começa a ser expressado. Agora companheira, ficará mais fácil distinguir o que fazemos por você , independente do amor e gratidão que sentimos por Lula.
Lula agora é nosso, São Bernardo o acolheu, seus filhos passarão a ter a família unida com mais frequência e com outras motivações.
Dona Marisa, (a dona da pensão), já chegou chegando, @MarcosLula que o diga. Lula já consegue respirar aliviado, comer seu arroz e feijão, seu pastelzinho preparado pelas mãos da companheira ao invés dos buffets e de todo o requinte da gastronomia a ele oferecida.
Agora Lula precisa mesmo é cuidar-se para não entrar de vez no time dos companheiros “Osinhos” (os volumosos, kkk, maneira carinhosa para os gordos). Eu tento sair companheiro, mas o negócio está feio. Rsrs
A dona Marisa, fica aqui também o nosso abraço, uma companheira de verdade, que aguentou tudo ao lado dele. Tudo, todos os ataques, calúnias, ofensas, humilhações e toda a falta de respeito que essa imprensa limpinha resolveu ter contra uma autoridade de nosso país. Marisa aguentou calada, com certeza por muitas vezes chorava. Mas manteve a classe, digna das Rainhas da vida real, e dos contos de fada. Marisa , nosso grande abraço querida. Você foi o esteio de tudo isso....
Para voltar a São Paulo, e para o Vale do Paraíba, berço da hipocrisia demotucana, Deus ainda me preparou uma surpresa. A compa @verbenamelo_pt nos levou ao aeroporto, foram poucos minutos, porém vibrantes e intensos que  reacenderam as minhas esperanças na defesa dos ideais de valorização da cultura, saúde e educação da população indígena. Agora fiquei com gostinho de quero mais !
Enfim , para terminar, deixo minhas palavras
O findar do primeiro dia .

Eu, chorando é claro, tento terminar.
Mas para isso, prefiro rimar.
Tudo que Lula foi para nós
Ninguém nunca mais será

Um filho de Deus abençoado
E que por isso pode abençoar
Um pai guerreiro, pronto para a luta
Um irmão carente que soube amar.

A Dilma guerreira deixo agora
Minhas palavras com emoção
Tudo que queremos nessa hora
É que ela lidere com clareza nossa nação

Aos companheiros de luta
Um abraço, um aperto de mão
Aos inimigos incansáveis
Sinto muito, que fiquem no chão.... “
Saudações

Geison Gunnar Gome é membro da Rede Liberdade.
Twitter : @GeisonGunnar
Email: Geisongunnar@gmail.com
Skype: geison.gunnar
MSN: geisongunnar@hotmail.com
Blog: www.petistaonline.blogspot.com

Sem comentários:

Enviar um comentário