quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Primeira página

Paulo Afonso: O Trânsito na Cidade sem Lei

Falta de respeito às leis do trânsito e imprudência tanto dos motoristas quanto dos pedestres caracterizam o estado deplorável no qual se encontra o trânsito de Paulo Afonso.

Crédito: Júnior Padão

Os problemas no trânsito de Paulo Afonso se multiplicam em ritmo maior que o crescimento da cidade. Imprudência dos motoristas, ruas congestionadas, ausência de vias expressas e presença de flanelinhas são alguns dos motivos que testam os limites da paciência dos motoristas. A frota de veículos da cidade aumenta de forma intensiva a cada ano e como não poderia deixar de ser, a cidade sente os reflexos desses aumentos - uma vez que nossa malha viária urbana permanece completamente estática, com pouquíssimas alterações.

A situação está cada vez mais precária. A principal artéria de tráfego local, o polígono compreendido entre a Avenida Getúlio Vargas e a Landulfo Alves, tem em seu leito caótico um trânsito confuso e desordenado que inclui, além dos moto taxistas, cujo comportamento é de total desrespeito ao trânsito, inúmeras carroças de burro e até carros de frete de todos os tipos que não respeitam a área a eles destinada. 

Falta de respeito às leis do trânsito e imprudência tanto dos motoristas quanto dos pedestres caracterizam o estado deplorável no qual se encontra o trânsito de Paulo Afonso. É comum encontrar menores dirigindo, motoristas com crianças no colo e celulares ao ouvido, tudo isso às vistas dos agentes de trânsito que por sua vez nada podem fazer, haja vista que a prefeitura ainda não licitou sequer a empresa que processa as multas. 

No abominável trânsito de Paulo Afonso muitos motoristas dirigem como se o mundo fosse deles e agem como se no trânsito não existissem outras pessoas. Estacionam ao bel prazer em qualquer lugar mesmo que não seja permitido, motociclistas empinando motos à frente dos carros entre outros abusos que acontecem com elevada freqüência.

O Código Brasileiro de Trânsito, em vigor há treze anos, é um ilustre desconhecido dos motoristas pauloafonsinos que se sentem acima da lei. O código é apenas uma lei. Sua aplicação esbarra nos vícios da Justiça, na inoperância e morosidade dos poderes constituídos e na falta de ação administrativa efetiva. Além de fiscalização intensa, é necessário investir em conscientização e em um trabalho educativo, para que os repugnantes motoristas de Paulo Afonso utilizem o trânsito de forma racional.



Paulo Afonso e o 1º de Dezembro: Dia Mundial de luta contra a AIDS


Crédito: Divulgação

No dia 1° de dezembro, vários países comemoram o Dia Mundial de Luta Contra a AIDS. Essa data foi instituída como forma de despertar a necessidade da prevenção, promover o entendimento sobre a pandemia e incentivar a análise sobre a AIDS pela sociedade e órgãos públicos. No Brasil, a data começou a ser comemorada no fim dos anos 1980, envolvendo os governos federal, estaduais, distrital e municipais e organizações sociais.

Este ano, a campanha do Dia Mundial tem como público primordial os jovens de 15 a 24 anos. Essa escolha foi feita ao se levarem em consideração dados comportamentais como o maior número de parceiros casuais dos jovens em relação aos não-jovens e o elevado índice de jovens (40%) que declaram não usar preservativo em todas as relações sexuais.

Os objetivos da campanha são desconstrução do preconceito sobre as pessoas vivendo com HIV/AIDS e a conscientização dos jovens sobre comportamentos seguros de prevenção. Para isso, o tema da campanha será: "O preconceito como aspecto de vulnerabilidade ao HIV/AIDS".

Para divulgação, vários atores e atrizes, como Rodrigo Santoro e Adriana Esteves pousaram para fotos juntamente com portadores do vírus HIV, numa demonstração de não- preconceito com essas pessoas.

O Seta - Serviço de Testagem de Amostragem, que coordena os programas de DST/AIDS, em Paulo Afonso, vai desenvolver a campanha nacional no município, em parceria com os PSF's, da Secretaria Municipal de Saúde. Dentre as ações, estão programadas palestras educativas sobre AIDS, buscando a sensibilização e a prevenção, além de pedágios, com a mesma finalidade e, no dia 04 de dezembro, sábdo, no Centro Médico de Especialidades, interessados podem fazer o teste rápido de soro positividade.

Todas essas ações já são feitas pelo SETA de forma permanente, incluindo outras patologias que tem o mesmo tratamento, como Sífilis e Hepatites. As ações sobre prevenção e combate à Aids intensificam-se durante o mês de dezembro em virtude da comemoração do dia mundial de Luta a doença.



Veja imagens em 360º do conjunto do Alemão e da Vila Cruzeiro

Uma das fotos foi feita no topo de casa abandonada por chefe do tráfico. Operação policial busca conter onda de violência iniciada no domingo (21).



Vista de casa abandonada por traficante

Clique aqui para ver a imagem em alta definição
Rua no conjunto de favelas do Alemão

Clique aqui para ver a imagem em alta definição
.Demolição de casa que abrigaria traficantes na Vila Cruzeiro




Espaço do Leitor: Atitudes que podem auxiliar na sua segurança




Veja e analise a imagem abaixo, são diversas situações, diversas atitudes que se observadas podem auxiliar nossa segurança!

Clique na imagem se quiser ampliar!








ChicoSabeTudo: Nossa equpe precisa de você!


Nossa redação vem agradecer a todos pelas mais de 300 mil páginas visitadas neste mês de novembro em nosso site!

São apenas quatro meses de criação, mas acredite!
Tudo é feito com muito carinho e cuidado, porém em meio a erros e críticas, “aì de mim se não fossem elas”, vamos crescendo com a sua ajuda e sua opinião.

Portanto, precisamos de mais de pessoas que acreditem nesta idéia, abriremos espaço para aqueles que queiram fazer parte da equipe de nosso site, a enviarem seus currículos para o e-mail: faleconosco@chicosabetudo.com.br, prometo que todos serão analisados com carinho...

Não prometo riquezas aos que entrarem, mas o desafio de mostrarem a verdade...

Obrigado,


Sem comentários:

Enviar um comentário