sábado, 4 de dezembro de 2010

Por Bob Charles

Será mesmo?

Bob Charles
Todo mundo diz que não pretende interferir na eleição para a presidência da Câmara Municipal de Glória, mas a verdade é que todo mundo está tentando interferir. Parece que a palavra final deve ficar mesmo com a prefeita Enavilma (DEM). Enquanto isso ,as lideranças têm sido muito procuradas para conversar. A prefeita deve ficar esperta para não sofrer uma derrota inesperada. Além da insatisfação de alguns vereadores com a prefeita, tem gente jurando de pé junto que há lideranças trabalhando para enfraquecer Enavilma. Fonte petista comentou semana passada que o secretário de educação Josiel Araújo (PT) cogitou entregar o cargo, pois tanto ele quanto o partido não estariam compactuando com a forma de administrar da prefeita Enavilma. Há no ar indicio de que o PT pode romper a qualquer momento. Tanto é que o voto em branco dos vereadores Valério José e Nildo do PT, na votação das contas do ex-prefeito Policarpo é um recado de que o PT além de não estar satisfeito, ensaia uma aliança com Policarpo e seu grupo. Com isso, é tido como certo que o PT não irá votar no candidato da prefeita para a presidência da Câmara, independentemente de que este seja Gilmar Pereira(PP) ou Paulo Gomes (PT). A conversação mantida sob sigilo absoluto entre o PT e o DEM de Paulo Afonso parece que ganha notoriedade também em Glória.

Especulação

Já está na hora de a especulação ceder lugar à verdade: o deputado federal Mário Negromonte (PP) nunca foi convidado por Dilma para ocupar esse ou aquele ministério. Toda essa cortina de fumaça foi fruto imaginário dos seus  próprios correligionários. De volta à realidade, não custa lembrar que Negromonte foi reeleito pela 4ª vez pelo voto direto para a Câmara federal. Só.
Não quer
O vereador Marcondes Francisco (PRP) não será mais o líder do governo na Câmara na próxima gestão. Neste caso, a função nada grata sobrará para atual presidente Antonio Alexandre (DEM).
Equipe 

Amigos do prefeito Anilton Bastos Pereira (DEM) avaliam que ele precisa anunciar logo as possíveis mudanças no primeiro escalão, antes que alguns jornalistas apressados decidam nomear toda a equipe e não lhe sobre uma só indicação.
Balanço
Para evitar dor de cabeça no futuro, a prefeita de Glória Enavilma Negromonte, vai fechando as torneiras para poder pagar salário, fornecedores em atraso e o 13º. Os gastos são quase zero; só com coisas extremamente urgentes e que possam ser pagas rapidamente.

Sem comentários:

Enviar um comentário