terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Política

Vereador Daniel Luiz faz um balanço de dois anos de atuação no legislativo

Assessoria de Gabinete do Vereador Daniel Luiz
vereadordanielluiz@gmail.com


Dois anos se passaram desde que o vereador Daniel Luiz assumiu uma cadeira na Câmara de Vereadores de Paulo Afonso. Ele aponta algumas vitórias do seu mandato até este momento, tendo conquistado junto as suas lideranças políticas como o deputado federal Paulo Magalhães, recursos financeiros para construção de casas populares e calçamentos destinados a bairros carentes. Mesmo essas atividades, não sendo atribuição ou função de um vereador, Daniel Luiz se diz incansável quando o assunto é melhorar a qualidade de vida dos menos favorecidos. Na casa legislativa tem tido um papel atuante, cobrando do presidente da Casa explicações sobre a aplicação do dinheiro público, cobrando do chefe do executivo mais empenho em algumas áreas essenciais para a vida do cidadão, como por exemplo, melhoria do atendimento da saúde no município.
Daniel Luiz como membro da comissão que atua na área de educação, cultura, saúde e assistência social tem procurado lançar projetos de lei que visam contribuir para um melhor atendimento a população. O vereador lançou no ano de 2009 12 Projetos de Lei e em 2010 foram 11. Dentre eles destaque para: Projeto que institui Mês municipal de prevenção e combate ao Câncer de Próstata; Projeto de Lei que dispõe sobre a criação do Parlamento Juvenil Municipal; Projeto de Lei que dispõe sobre a distribuição do ECA nas escolas do município; Projeto de Lei que prioriza divulgação do artigo 4 do ECA; PL que cria Programa Resgatando a Cidadania; PL que dispõe sobre a Obrigatoriedade das cores do Brasão do município nas pinturas dos prédios municipais;PL que propõe criação de cartões de saúde para criança e idoso;PL que cria prazo para realização de exames de saúde para os idosos na rede pública; Projeto que autoriza Poder Executivo a implantar a Papelaria Popular; Projeto que define critérios acerca de sistemas de segurança contra incêndio e pânico para edificações;Projeto que cria Dia Municipal de Luta contra a AIDS; PL que cria o Sistema de Prontuário Eletrônico na Rede de Saúde do Município de Paulo Afonso; PL que diz sobre a obrigatoriedade de expedição de receitas médicas digitalizadas em computador; PL que torna pública as listas dos inscritos nos programas habitacionais no município de Paulo Afonso; Projeto que dispõe sobre a divulgação na página da prefeitura na internet, a divulgação da relação de medicamentos fornecida gratuitamente pela Secretaria de Saúde do Município; Projeto de Lei que autoriza o executivo municipal a criar e implantar o programa sangue é vida;PL sobre a criação da Creche Domiciliar sobre a responsabilidade da “Mãe-Crecheira”, para atendimento alternativo de crianças entre 6 meses a 7 anos incompletos; Projeto que concede isenção de IPTU e taxa de iluminação pública à portadores de doenças graves; PL que dispõe sobre a realização de campanhas educativas contra a violência à mulher, entre outros.
Outra contribuição destacada do parlamentar é a elaboração de requerimentos os quais visam atender aos anseios mais urgentes da população que muitas vezes procura o vereador como porta voz de suas reivindicações. “Nenhum desses projetos lançados é para favorecer uma minoria e sim a população como todo e em especial idosos, crianças e pessoas carentes que necessitam de nós vereadores para se fazerem ouvir”, comentou Daniel Luiz. O vereador se diz satisfeito com o balanço que faz nesses seus dois primeiros anos como legislador. “Sei que estou cumprindo o meu papel, se não faço mais é porque sou impedido diante da insensibilidade de alguns. Mas procuro no meu espaço fazer o melhor pelo povo. Queria poder fazer mais, mas não me canso de falar, continuo lutando e não me furto quando o assunto é cuidar dos mais necessitados”, declarou. Sobre as lutas travadas na Câmara, o vereador destaca: “Procurei os meios necessários e legais para implantar a CPI que iria investigar possíveis irregularidades na administração da casa legislativa, mas infelizmente não obtive o objetivo desejado, mas pelo menos procurei fazer meu papel, não me curvar diante das coisas que acho que estão erradas. Agradeço o apoio que venho tendo da população, da imprensa, enfim, de todos que lutam por justiça. Serei esse fiel escudeiro do povo e quem me conhece sabe que pode contar comigo. A luta continua nesses próximos dois anos. Meu muito obrigado”, finalizou Daniel Luiz.

Sem comentários:

Enviar um comentário