quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Política

O PT entrega cargo de líder do governo na Câmara de Glória

Paulo Gomes(PT), “...deixo a liderança da bancada da situação na câmara de Glória para ser um fiscal do executivo com mais liberdade...”
Da Redação PANotícias
redacao@pauloafonsonoticias.com.br


Crédito: Arquivo PAN/JRCSilva
Atual líder do governo naCMG, Paulo Gomes (PT)
Atual líder do governo naCMG, Paulo Gomes (PT)
O vereador Paulo Gomes (PT), atual líder da bancada da situação na Câmara de Glória, que esperava ser o indicado pelo governo municipal para presidir a casa nos próximos dois anos, após ter seu nome descartado pelo Executivo, disse em seu discurso na tribuna, na sessão de terça-feira 28, em tom de desabafo, que após a vitória do vereador José Manoel Braz com apoio do executivo, que fazia questão de deixar a liderança da situação na Câmara e que passará a partir do próximo ano a ser um fiscal do governo municipal com mais liberdade.
Paulo Gomes- “...eu deixo a liderança da bancada da situação, a partir do dia primeiro de janeiro, e com mais liberdade, vou olhar e poder observar como vão agir os vereadores aqui dessa casa durante os dois próximos anos... Talvez tenha sido até melhor eu não ser o indicado para presidir a nova Mesa Diretora, por que assim eu tenho mais liberdade...”.
“... quem foi o vitorioso dessa eleição para escolha do novo presidente da Câmara de Glória foi o DEM, foi uma vingança contra o PT, o DEM perdeu para o PT na escolha do governo federal e estadual e até na Câmara de Paulo Afonso...”
Paulo Gomes, durante seu discurso, eloqüente e muito seguro do que dizia, com sinais de muita magoa com o Executivo local, sinalizou que a bancada do PT na Câmara de Glória a partir de janeiro de 2011 será mais rigorosa com a prefeitura de Glória, diferente dos dois últimos anos que os tres vereadores do PT foram muito passivos com o Executivo. Essa mesma citação foi feita pelo atual presidente da Câmara, Nildo José da Silva (PT).
Segundo informações, se acontecer um racha do PT em Glória com o governo municipal que é do PP, como está se desenhando para os próximos dois anos, os secretários municipal que são do PT, entregarão seus cargos.
Eleição da Mesa Diretora
A eleição da Mesa Diretora para o biênio 2011/2012 da Câmara de Vereadores de Glória-BA, foi realizada na terça-feira 28/12, em uma sessão extraordinária. Foi eleito pela chapa 1,  o vereador José Manoel Braz (Presidente), José Nilson Sá Oliveira (vice-presidente), Eronides Afonso da Silva (1º Secretário) e Gilmar Pereira Araújo (2º Secretário). A chapa 2 tinha como candidatos: Valério José de Souza (Presidente), Paulo Gomes de Oliveira (Vice-presidente), Marcos Alexsandro A. Santos (1º Secretário) e Nildo José da Silva (2º Secretário).
A nova Mesa Diretora da Câmara de Glória começa seu mandato no dia 1º de janeiro de 2011.

Sem comentários:

Enviar um comentário