quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Polícia investiga explosão em obra de transposição do São Francisco

Três pessoas morreram e dez ficaram feridas, na noite de terça-feira. Operários e responsáveis pela área devem ser ouvidos.
P.A InDoOr

A polícia investiga a explosão que ocorreu no canteiro de obras da transposição do Rio São Francisco, em Sertânia (PE), na noite de terça-feira (21). Três pessoas morreram e dez ficaram feridas. No fim da manhã de quarta (22), equipes de resgate ainda trabalhavam na remoção do corpo de uma das vítimas, que ficou preso embaixo de uma pedra.
Segundo o delegado Leonardo Gama, operários que tiveram lesões e já receberam atendimento médico e os responsáveis pelas obras  começaram a ser ouvidos na quarta.
O delegado disse ao G1 já esteve no local onde ocorreu a explosão. "Chegamos junto com os bombeiros", contou.
A região foi isolada. O Corpo de Bombeiros apurou que os operários passaram o dia manipulando os explosivos e, à noite, quando começaram a recolher o material, ocorreu o acidente. Peritos foram até o local.
Em nota, o Ministério da Integração Nacional informou que lamentou o ocorrido e determinou que o Consórcio OAS/Galvão/Barbosa Mello/Coesa, responsável pela execução das obras, tome as providências necessárias em relação ao socorro e assistência às vítimas e investigue o caso.
Em Sertânia, passa o eixo leste da transposição, que levará água da barragem de Itaparica para o agreste de Pernambuco e da Paraíba.

Sem comentários:

Enviar um comentário