terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Política

Aleluia: “prefiro conspirar pelo entendimento”

Felipe Campos
Bahia Notícias


Crédito: Divulgação

O deputado federal e candidato a senador nas últimas eleições, José Carlos Aleluia (DEM), negou qualquer especulação feita em relação ao seu nome para ocupar a presidência nacional da sigla.

No entendimento do parlamentar, qualquer conversa em que cite possíveis quadros para a sucessão do deputado federal Rodrigo Maia (RJ) é infundada. “Não é momento de se falar em nomes.

O importante neste momento é fortificar o partido”, afirmou. Pessoas ligadas ao Democratas teriam dito que Aleluia seria o nome chave para apaziguar as relações entre o grupo que apoiava Maia na presidência e a turma do senador Jorge Bornhausen (SC) e do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab.

O presidente, que é filho do ex-governador do Rio de Janeiro César Maia, no início deste mês, anunciou uma convenção extraordinária para decidir o calendário para as convenções municipais, estaduais e a nacional que decidirá o novo diretório do partido.

A manobra foi associada a uma possível pressão de Kassab, que deu indicações de que podria sair do partido. Aleluia afirma que no momento só se busca uma solução conciliadora. “Ao invés de ser candidato, prefiro conspirar pelo entendimento”, afirmou.

Sem comentários:

Enviar um comentário